Ouvindo...

Com Fábio histórico, Fluminense recebe o América de Cali pela Sul-Americana

A noite desta terça-feira (19) tem tudo para ser de festa no Maracanã pelas oitava de final do torneio continental com recorde do arqueiro

Fábio viverá noite histórica no Maracanã

O Fluminense recebe o América de Cali-COL, no Maracanã, nesta terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), em duelo que tem tudo para ser só de festa. Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, além do Flu estar próximo de carimbar a classificação, Fábio se tornará ainda mais lendário.

O histórico jogo de Fábio terá transmissão em tempo real da Itatiaia. Clique aqui e acompanhe a partida.

Ao entrar em campo, o arqueiro chegará aos 1391 jogos oficiais como profissional e será isoladamente o atleta com mais partidas na história do futebol. Na vitória sobre o Fortaleza ele empatou com Peter Shilton, o então recordista.

A história que Fábio vai escrever no Maracanã pode ser concluída com mais uma classificação. Após vencer na Colômbia, o Tricolor pode empatar com o América que avança de fase. Se avançar, pega o vencedor do duelo argentino entre Central Córdoba e Lanús.

Leia também

O América só passará direto se vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória colombiana por um gol leva o duelo vai para os pênaltis.

Fábio soma 30 jogos pelo União Bandeirante, clube que o revelou, mais 150 pelo Vasco, além de 976 jogos pelo Cruzeiro. No Tricolor, até agora, foram 234 partidas.

Perto de completar 45 anos, Fábio ainda tem vínculo com o Flu até o final de 2026. Ou seja, ele deve disparar com sobra no números de mais jogos de todos os tempos. O camisa 1 entrará para o Guinness World Records, que é quem contabiliza o número de partidas de Shilton.

Quem avançar de fase, recebe 700 mil dólares de premiação, cerca de R$ 3,9 milhões.

Como chega o Fluminense

Renato pode ter a volta de Thiago Silva. O Monstro sentiu dores musculares na posterior da coxa, mas já voltou a treinar com todo o elenco e mostra condições para o decisivo duelo. Renato ainda mantém o mistério da eventual escalação, mas a tendência é que ele seja relacionado.

Outro que volta ao time é o zagueiro Freytes que cumpriu suspensão na Série A do Brasileiro. No ataque, a dúvida ainda está entre Everaldo e Cano, mas o camisa 9 tem sido o titular atualmente de Renato.

Cannobio e Serna, que vivem bom momento, são os candidatos a completar o trio ofensivo tricolor, que ainda contará com o meio de campo com Martinelli, Hércules e Ganso.

Como chega o América

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o América de Cali tenta reencontrar o bom futebol que o levou até as oitavas de final e fazer história dentro do Maracanã no dia festivo de Fábio.

No duelo contra o Deportivo Pereira, o técnico Gabriel Raimondi utilizou todos os reservas para chegar completo diante do Fluminense. A equipe precisa vencer para avançar de fase.

Fluminense x América de Cali-COL

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Manoel), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Serna, Canobbio e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.

América de Cali-COL

Soto; Candelo, Mina, Navarro e Tovar; Carrascal, Pestaña e Escobar; Barrios, Lucumí e Ramos. Técnico: Gabriel Raimondi.

  • Motivo: Jogo de volta as oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Data e hora: 19 de agosto (terça-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte
  • Arbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
  • Transmissão: SBT, Paramount + e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.