O
Ao entrar em campo, o arqueiro chegará aos 1391 jogos oficiais como profissional e será isoladamente o atleta com mais partidas na história do futebol.
A história que Fábio vai escrever no Maracanã pode ser concluída com mais uma classificação. Após vencer na Colômbia, o Tricolor pode empatar com o América que avança de fase. Se avançar, pega o vencedor do duelo argentino entre Central Córdoba e Lanús.
O América só passará direto se vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória colombiana por um gol leva o duelo vai para os pênaltis.
Fábio soma 30 jogos pelo União Bandeirante, clube que o revelou, mais 150 pelo
Perto de completar 45 anos, Fábio ainda tem vínculo com o Flu até o final de 2026. Ou seja, ele deve disparar com sobra no números de mais jogos de todos os tempos. O camisa 1 entrará para o Guinness World Records, que é quem contabiliza o número de partidas de Shilton.
Quem avançar de fase, recebe 700 mil dólares de premiação, cerca de R$ 3,9 milhões.
Como chega o Fluminense
Renato pode ter a volta de Thiago Silva. O Monstro sentiu dores musculares na posterior da coxa, mas já voltou a treinar com todo o elenco e mostra condições para o decisivo duelo. Renato ainda mantém o mistério da eventual escalação, mas a tendência é que ele seja relacionado.
Outro que volta ao time é o zagueiro Freytes que cumpriu suspensão na
Cannobio e Serna, que vivem bom momento, são os candidatos a completar o trio ofensivo tricolor, que ainda contará com o meio de campo com Martinelli, Hércules e Ganso.
Como chega o América
Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o América de Cali tenta reencontrar o bom futebol que o levou até as oitavas de final e fazer história dentro do Maracanã no dia festivo de Fábio.
No duelo contra o Deportivo Pereira, o técnico Gabriel Raimondi utilizou todos os reservas para chegar completo diante do Fluminense. A equipe precisa vencer para avançar de fase.
Fluminense x América de Cali-COL
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Manoel), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Serna, Canobbio e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.
América de Cali-COL
Soto; Candelo, Mina, Navarro e Tovar; Carrascal, Pestaña e Escobar; Barrios, Lucumí e Ramos. Técnico: Gabriel Raimondi.
- Motivo: Jogo de volta as oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Data e hora: 19 de agosto (terça-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
- Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte
- Arbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
- Transmissão: SBT, Paramount + e
Tempo Real da Itatiaia Esporte