A estreia de Reinier pelo
A Itatiaia apurou que a camisa passará a integrar o acervo sob a guarda do Centro Atleticano de Memória (C.A.M), responsável por arquivar itens simbólicos para a história do Alvinegro. O centro também cuida do projeto do museu do clube na Arena MRV e do Memorial da Sede de Lourdes.
Em contato com a reportagem, Emmerson Maurílio, presidente e fundador do Centro Atleticano de Memória, explicou o critério de escolha pela camisa de Reinier.
“Na verdade, sempre pego uma camisa, escolhida dentro das mais relevantes da partida. Normalmente, camisas de estreia vão para o acervo, a não ser que ocorra algo mais importante”, iniciou.
“Assim, temos uma peça de acervo para contar a história daquele jogador, da partida, do campeonato, e da própria evolução de tudo relacionado ao uniforme”, concluiu Emmerson.
O acervo físico do Centro Atleticano de Memória conta com inúmeras peças. Dentre as de vestuário, são cerca de 2.700 itens, como camisas, flâmulas e materiais comemorativos. Já o arquivo digital conta com aproximadamente 9,5 milhões de arquivos - divididos em fotos, vídeos e documentos.
À Itatiaia, Emmerson revelou que o clube espera realizar a migração das peças expostas na Sede de Lourdes para a Arena MRV em um futuro próximo.
“Estamos na reta final da fase de projetos executivos/museológicos. Estamos captando (recursos) para em 2026 iniciamos as obras”, afirmou.
Atlético lança terceira camisa para temporada 2025; veja imagens Cuca explica por que Reinier não foi titular e elogia meia do Atlético
Vale destacar que o início das obras e o processo de migração das peças podem sofrer alterações devido à captação de recursos.
Atlético x Godoy Cruz
Nessa quinta-feira (14),
O duelo de volta será na quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, na Argentina. O classificado enfrenta Cienciano-PER ou Bolívar-BOL na próxima fase.