Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Escalação do Fluminense: Renato pode ter importante retorno na Sul-Americana

Tricolor recebe o América de Cali-COL com grande vantagem nas oitavas de final do torneio, nesta terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília)

Renato Gaúcho tem poucas dúvidas para escalar o Fluminense

O técnico Renato Gaúcho pode ter uma grande notícia para o confronto do Fluminense diante do América de Cali-COL nesta terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Maracanã. Thiago Silva deve estar apto para o duelo.

O Monstro sentiu dores musculares na posterior da coxa, mas já voltou a treinar com todo o elenco e mostra condições para o decisivo duelo. Renato ainda mantém o mistério da eventual escalação, mas a tendência é que ele seja relacionado.

Leia também

Outro que volta ao time é o zagueiro Freytes que cumpriu suspensão na Série A do Brasileiro. No ataque, a dúvida ainda está entre Everaldo e Cano, mas o camisa 9 tem sido o titular atualmente de Renato.

Cannobio e Serna, que vivem bom momento, são os candidatos a completar o trio ofensivo tricolor, que ainda contará com o meio de campo com Martinelli, Hércules e Ganso.

O provável Fluminense é Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Manoel), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Serna, Canobbio e Everaldo (Cano).

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Cali, o Fluminense pode empatar que está classificado para as quartas de final. Se avançar, pega o vencedor do duelo argentino entre Central Córdoba e Lanús.

O América só passará direto se vencer por dois ou mais gols. Vitória colombiana por um gol, o duelo vai para os pênaltis.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.