Classificado para as quartas de final da
Copa Sul-Americana, o
Fluminense agora aguarda o vencedor do duelo entre Central Córdoba e Lanús, ambos da Argentina, para saber quem será o rival na próxima fase.
O confronto entre os argentinos acontece nesta quinta-feira (21), às 21h30 (Brasília), no Estádio La Fortaleza, a casa do Lanús. No primeiro jogo, em Córdoba, vitória dos donos da casa por 1 a 0.
Sendo assim, para enfrentar o Flu, o Central Córdoba precisa apenas de um empate para chegar entre os oito melhores do torneio. Independente de quem avançar, o time brasileiro fará o segundo jogo no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Isto porque, como o Central veio da
Copa Libertadores, sempre que enfrentar um time que já estava na Sul-Americana decidirá fora de casa até uma eventual final. No caso do Lanús a pontuação é que define. O Tricolor fez 13 pontos na fase de grupos e os argentinos 12 pontos.
Os únicos brasileiros no torneio são Fluminense e
Atlético. Os dois só podem se encontrar em uma eventual final, já que estão em lados opostos da chave. A decisão está marcada para o dia 22 de novembro no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Se avançar para a semifinal, a equipe brasileira vai faturar 800 mil dólares (cerca de R$ 4,5 milhões) em premiação.