Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fábio é homenageado pelo Fluminense após recorde histórico no futebol

Goleiro ultrapassou o inglês Peter Shilton e se tornou o jogador com mais partidas no esporte

Fábio foi homenageado pelo Fluminense após recorde histórico

A noite desta terça-feira (19) marcou uma nova história no futebol. O goleiro Fábio, de 44 anos, se tornou o jogador com mais partidas no esporte. A comemoração ficou completa com a vitória tricolor por 2 a 0 sobre o América de Cali, da Colômbia, e classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Após a classificação no Maracanã, Fábio foi homenageado pelo Fluminense. Ele recebeu uma placa e um prato temático das mãos do presidente, Mário Bittencourt, ainda no gramado do Maracanã. O goleiro foi aplaudido pela torcida e pelos companheiros de time.

Fábio chegou ao 1391º jogo como profissional. Para se tornar o recordista, o ídolo tricolor precisou ultrapassar o inglês Peter Shilton, então primeiro do ranking, com 1390 partidas. Na terceira posição está Rogério Ceni, seguido por Cristiano Ronaldo.

O jogo do recorde

Antes do início da partida, o goleiro entrou ao lado de sua filha Valentina no gramado e ficou postado com ela durante a execução do hino nacional. Enquanto isso,a torcida cantava o nome do goleiro com o famoso canto de ‘é o melhor goleiro do Brasil’.

A primeira defesa do goleiro foi somente aos 18 minutos de jogo. Em um cruzamento na área, o arqueiro saiu socando e mandou para longe o perigo. Cinco minutos depois, Fábio foi a loucura com o bonito gol marcado por Serna.

No restante da primeira etapa, Fábio teve pouco trabalho e assistiu de camarote praticamente sua própria festa. Faltavam mais 45 minutos para a celebração ficar completa.

No segundo tempo, a rotina foi parecida. Fábio basicamente não trabalhou. Na única defesa, em chute fraco, ouviu das arquibancadas: “É o melhor goleiro do Brasil”. Uma noite tranquila para entrar para a história do futebol mundial.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.