Ídolo do Fluminense, o antigo camisa 21 deixou o clube para defender o Wolverhampton-ING. Moreno confessou que sonha em seguir os passos de Arias.
“Como compatriota eu fico muito contente por tudo que ele fez na carreira. Eu espero seguir o mesmo caminho, com esse sonho de chegar até a Europa. Primeiro vou tratar de fazer as coisas bem aqui no clube e demonstrar que tenho muito a fazer aqui e seguir fazendo história”, disse.
Moreno comentou sobre o mercado de colombianos no futebol brasileiro em especial no próprio Fluminense. Além dele, o elenco ainda conta com Fuentes e Kevin Serna.
“Estou muito contente, emocionado de deixar minha marca neste grande clube. Seguir crescendo como pessoa e jogador. Ter companheiros como Acosta e todos que vou ter dentro de campo. Tenho muito que aprender com cada um, seguir dando tudo nos treinamentos no dia a dia com o treinador e esperando o meu momento”, comentou.
Forma de jogo
Assim como Lucho Acosta, Santi Moreno também estava na Major League Soccer e vinha se destacando com a camisa do Portland Timbers. Questionado como joga, o colombiano explicou suas características.
“Me sinto muito bem jogando por fora, mas também posso atuar por dentro. Onde o treinador precisar de mim, vou estar à disposição”, disse já elogiando o novo chefe Renato Gaúcho.
“Ele nos oferece tranquilidade, aos jogadores, e essa liberdade que ele dá dentro do jogo vai ser muito importante para mim. Espero estar muito bem”, concluiu.
Regularizado, Santi Moreno deve estar entre os relacionados no duelo de sábado (23), às 16h (de Brasília), contra o