Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato exalta grupo do Fluminense e reage a comparação com destaque do time

Treinador do Tricolor carioca destacou que confia em seus jogaodores, por isso mescla o grupo

Renato Gaúcho, treinador do Fluminense

Após se classificar na Copa Sul-Americana, Renato Gaúcho exaltou a confiança no grupo de jogadores do Fluminense. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), o comandante explicou que ele tem certeza que o nível não vai baixar caso precise trocar os atletas. Além disso, ainda reagiu a uma comparação com Serna, heroi do jogo.

“Quando eu falo para vocês que eu confio 100% no meu grupo, é por isso. Se eu não tivesse essa confiança, não fazia essas trocas todos os jogos. Quando eu falo para eles estarem preparados, é justamente por isso. Pra eu poder rodar o grupo. A cada três dias, ninguém consegue jogar. Eu preciso sempre de jogador descansado, desde que eles deem a resposta” explicou.

Para, ele o time tem reagido bem a essa estratégia.

"É o que tem acontecido. Estamos jogando três competições e estamos avançando. Estamos bem no brasileiro, agora conseguimos nosso objetivo que é chegar nas quartas da Sul-Americana, da mesma forma que estamos na Copa do Brasil”, finalizou.

Comparação com Kevin Serna

Na pergunta, o jornalista citou uma comparação entre o Renato Gaúcho jogador e Kevin Serna.

“Ele tem um arranque parecido com o meu, e para por ai”, brincou o treinador.

Serna iluminado

A fase que o peruano Kevin Serna é espetacular no Fluminense. Titular novamente, ele levava perigo em todos os lances que tentava. Depois de perder uma chance, ele não falhou aos 23 minutos.

Hércules deu um lançamento espetacular para o camisa 90. Serna dominou, limpou o zagueiro, e bateu forte no canto de Soto. A vantagem que já era grande conquistada na Colômbia ficou ainda maior.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.