Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Paulo Bracks, do Atlético, explica negociação de Igor Rabello para o Fluminense

Diretor do Galo revelou motivos para transferência do zagueiro

Paulo Bracks durante entrevistsa à Itatiaia nesta terça-feira (19) na Argentina

O Atlético está muito próximo de concretizar a negociação do zagueiro Igor Rabello. O jogador está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Fluminense. Nesta terça-feira (19), Paulo Bracks, diretor do Galo, explicou os motivos da negociação.

Chief Sports Officer do Alvinegro, Bracks revelou que Rabello não teria contrato renovado com o Galo. Por ter vínculo até o final de 2025, o zagueiro foi liberado para ouvir outras propostas.

“A partir do momento que a gente decide em conjunto, com muita transparência e respeito ao atleta, que não haveria renovação contratual, ele tem todo o direito de ouvir propostas de outros clubes. Confesso que o Atlético tinha aceitado outra proposta pelo Igor, mas ele não teve interesse em ir”, disse.

“Há cerca de 20 dias apareceu uma nova proposta, dessa vez do Fluminense. Foi uma proposta interessante para o Igor pelo tempo de contrato e pela questão salarial. Era um contrato melhor para ele e ficamos felizes por isso”, completou.

Leia também

Negócio em risco?

Bracks também revelou que, em momento algum, a negociação esteve ameaçada. O diretor listou os motivos para que a negociação com o Fluminense se mantivesse, mesmo com a lesão de Lyanco, na partida contra o Godoy Cruz.

“Por que a gente não ia desfazer o negócio? A gente tem palavra e tem caráter. A gente não iria desfazer o que tinha combinado com o Igor e com o Fluminense. O segundo pelo Igor... ele merece, por cinco, seis anos honrando a camisa do Atlético, com muito respeito e profissionalismo. Ele quer ir, tanto que foi, a gente não iria desfazer disso por conta do Igor”, revelou.

“Terceiro, não é a primeira lesão do Lyanco. É a segunda. O Lyanco é um jogador que joga muito, joga quase todas, se doa muito, se entrega demais. Está com a performance em cima e até por isso cogitou-se estar na Seleção Brasileira. Talvez pela lesão agora não foi”, disse.

Bracks encerrou o tópico afirmando ter confiança no elenco atual do Galo. O técnico Cuca tem como opções os zagueiros Iván Román, Vitor Hugo e o zagueiro Vitão, da base que será promovido ao profissional.

“Tanto Iván Román e Vitor Hugo gozam da nossa absoluta confiança. Temos uma comissão técnica comandada pelo Cuca que tem experiência e capacidade para armar a melhor defesa na decisão desta quinta-feira e para a sequência do campeonato. A lesão do Lyanco é uma lesão simples. A gente está muito tranquilo em relação a situação e todo esse barulho externo”, finalizou.

Em campo

O Atlético desembarcou na Argentina nesta terça-feira (19) para decidir uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. O Galo enfrenta o Godoy Cruz-ARG, nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), no estádio Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da ‘Sula’.

O primeiro confronto foi vencido pelo Atlético por 2 a 1, na última quinta-feira (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo tem a vantagem do empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

Vitória dos argentinos por mais de um gol de diferença garante a classificação. Qualquer triunfo alvinegro confirma o Galo na próxima fase. O vencedor encara quem se classificar do duelo entre Bolívar-BOL e Cienciano-PER.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.