O técnico Lisca ‘Doido’ revelou nessa segunda-feira (18) que tem o desejo de um dia comandar o
“Atlético Mineiro, Galo Doido”, disse Lisca. A resposta arrancou risos no estúdio e levou André a completar: “Faz sentido”, em referência ao apelido do treinador e ao tradicional mascote do clube.
Animado, Lisca ainda brincou com a possibilidade de um dia estrear na Arena MRV. “Vou descer na Arena MRV lá de cima, igual o Galo Doido chegando, você já viu?”, completou.
Experiência em Minas Gerais
Apesar de nunca ter treinado o Atlético, Lisca já tem experiência no futebol mineiro. O técnico comandou o América em duas passagens. A primeira foi entre 2020 e 2021, quando disputou mais de 80 jogos, foi vice-campeão da Série B em 2020, levou o time à semifinal da Copa do Brasil e ainda foi vice-campeão mineiro.
O retorno ao Coelho aconteceu em 2024, com 14 partidas disputadas, somando seis vitórias, dois empates e seis derrotas. O América, inclusive, foi o último clube dirigido por Lisca.
Carreira marcada por grandes clubes
Ao longo da carreira, Lisca acumula passagens por equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Internacional, Criciúma, Náutico, Ceará, Vasco, Sport, Santos, Avaí e Vila Nova.
Conhecido pelo estilo vibrante à beira do campo, o treinador se tornou uma das figuras mais carismáticas do futebol nacional.