Principal zagueiro do Atlético, Lyanco será desfalque para dois confrontos importantes das próximas semanas devido à lesão muscular na coxa esquerda. A Itatiaia apurou que o defensor será ausência diante do Godoy Cruz-ARG, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e contra o Cruzeiro, pela ida das quartas da Copa do Brasil.
O Atlético trabalha para ter o defensor apenas para depois da Data Fifa, que acontece na primeira semana de setembro. A Itatiaia apurou que o zagueiro deverá retornar na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília) do dia 11 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Nesse caso, o defensor ficaria de fora dos quatro próximos jogos do Atlético. O zagueiro não enfrentaria o Godoy Cruz, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (21), pela volta da Copa Sul-Americana, além de ficar de fora de dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro: diante de São Paulo, em 24 de agosto, e Vitória, em 31 de agosto.
Pela Copa do Brasil, a ausência de Lyanco ficaria apenas para a ida das oitavas da Copa do Brasil. O Galo enfrentará o Cruzeiro às 19h30 (de Brasília) do dia 27 de agosto, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
A informação sobre previsão de retorno do zagueiro foi noticiada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pela Itatiaia.
Quem deve jogar?
Com a ausência de Lyanco nos próximos jogos, o técnico Cuca deverá utilizar o jovem Iván Román como titular. O defensor chileno havia começado o confronto diante do Grêmio nesse domingo (17), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Lyanco renovou
Nas últimas semanas, Lyanco renovou com o Atlético até dezembro de 2029. O antigo contrato ia até o fim de 2028. O zagueiro de 28 anos foi contratado em julho de 2024 e se consolidou como peça fundamental da zaga do Galo. Titular absoluto, nesta temporada ele entrou em campo em 33 oportunidades e marcou quatro gols.