Cinco torcedores do Godoy Cruz, da Argentina, foram presos nesta quinta-feira (14) por serem racistas com seguranças e entrarem em conflito com a polícia na Arena MRV, em Belo Horizonte. A confusão começou pouco depois do fim do jogo com o Atlético pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A Itatiaia apurou que o conflito começou inicialmente com os seguranças do estádio. Posteriormente, o Batalhão de Choque chegou ao setor visitante e confrontou os torcedores do Godoy Cruz. Os cinco argentinos presos foram levados para a delegacia da Arena MRV e serão encaminhados à CEFLAN 4.
Dois seguranças do estádio ficaram feridos após o conflito com os torcedores argentinos.
O jogo
O Atlético venceu o Godoy Cruz nesta quinta-feira (14), por 2 a 1, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Galo saiu atrás na Arena MRV, em Belo Horizonte, mas virou com gols de Tomás Cuello e Hulk - em bela assistência de Reinier.
Com a vitória, o Galo poderá empatar que se garante na próxima fase. Em caso de uma derrota por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis, sem prorrogação. Por outro lado, se o Godoy Cruz vencer por dois ou mais gols de diferença, o Atlético ficará pelo caminho.
O Atlético volta a enfrentar o clube argentino na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), pela volta das oitavas de final. O confronto está marcado para ser realizado no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, na Argentina