Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fábio, do Fluminense, se torna jogador com mais partidas na história do futebol

Recorde! Fábio, do Flu, se torna jogador com mais partidas na história; veja lista

Fábio, goleiro do Fluminense

A tarde deste sábado (16) teve um gosto especial para o goleiro Fábio. Ao entrar em campo pelo Fluminense, diante do Fortaleza, o camisa 1 se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história do futebol. A Itatiaia apurou que ele igualou os 1390 jogos do também goleiro Peter Shilton, ídolo da Inglaterra nos anos 1970 e 1980.

Anteriormente, Fábio havia ultrapassado ídolos do esporte, como o goleiro Rogério Ceni, que soma 1265 partidas - por Sinop-MT, São Paulo e Seleção Brasileira. Quem está na terceira colocação do ranking é o astro Cristiano Ronaldo, que ainda está na ativa e soma 1283 jogos disputados.

Jogadores com mais jogos na história

  1. Fábio (goleiro): 1390 partidas
    Peter Shilton (goleiro): 1390 partidas
  2. Cristiano Ronaldo (atacante): 1283 partidas
  3. Rogério Ceni (goleiro): 1265 partidas
  4. Frantisek Planicka (goleiro): 1187 partidas

Fábio começou como titular neste sábado (16) diante do Fortaleza, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o goleiro já soma mais de 60 mil minutos jogados em 720 partidas - números coletados no Transfermarkt.

A tendência é que ele se isole na liderança do ranking no meio de semana, quando o Fluminense enfrenta o América de Cali-COL pela volta das oitavas da Copa Sul-Americana. A bola rola no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (19).

Leia também

Jogos de Fábio

Dos 1390 jogos disputados por Fábio, pouco mais de 70% foram com a camisa do Cruzeiro. O goleiro é o jogador com mais partidas pela Raposa na história, com 976 duelos no currículo e uma larga distância para o segundo colocado - o ex-meia Zé Carlos, com 633 jogos. Não à toa, ele é considerado um dos maiores ídolos do clube.

Dos outros 414 confrontos, 234 foram com a camisa do Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, ele chegou com a experiência de um goleiro renomado e se tornou multicampeão. Pelo Vasco, clube em que atuou no início da carreira, são 150 partidas, enquanto pelo União Bandeirante foram 30 jogos.

Números da carreira de Fábio

  • União Bandeirante: 30 jogos
  • Vasco: 150 jogos
  • Cruzeiro: 976 jogos
  • Fluminense: 234 jogos
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.