Logo no primeiro tempo, Lucho Acosta abriu o marcador para a equipe carioca, mas o gol foi anulado por falta de Canobbio no início da jogada. O que irritou o técnico. Ele garantiu que se não fosse a arbitragem de Ramon Abatti Abel três dias antes, o árbitro de vídeo não iria interferir no lance.
“O VAR só chamou por causa do que aconteceu no último clássico entre São Paulo e Palmeiras, quando reclamaram que o árbitro não foi chamado. Então, acredito que o VAR chamou para se resguardar. O que mais me preocupa é o árbitro não ter percebido que o jogador já estava caindo, que já havia pisado na bola. Ainda mais preocupante é que, se ele usasse o bom senso, verá que nenhum jogador do Mirassol reclamou, nem mesmo o que perdeu a bola. Ele se levantou rapidamente e tentou recuperá-la”, disse comentando aonde estava o erro na sua concepção:
“O árbitro não conseguiu interpretar isso. E isso é grave. Muito grave. Porque mostra que eles não estão seguros, estão sob pressão, sem usar o bom senso”, lamentou.
Com a derrota, o Fluminense estaciona nos 38 pontos na 7ª colocação da Série A. O próximo duelo é contra o