Segundo o treinador, o Fluminense foi prejudicado no lance - que para ele não teve falta de Canobbio - e que a arbitragem no Brasil vive uma crise sem precedentes.
“Evidentemente os árbitros não estão conseguindo tomar boas decisões. Não sei se é por pressão, não sei se é por falta de capacidade, não sei se é por acaso. Mas é claro que estão em uma fase totalmente negativa e, definitivamente, os árbitros estão tomando decisões equivocadas que acabam condicionando o andamento do jogo. Que Deus queira que possam corrigir essa situação, porque isso prejudica o trabalho de todos”, lamentou.
O argentino ainda reclamou dos erros da arbitragem mesmo com toda tecnologia oferecida para minimizar a quantidade de falhas.
“Com tantos recursos para analisar os lances junto ao VAR, é evidente que estão sendo inoperantes - e isso preocupa a todos que estão envolvidos com o futebol. No lance em questão, claramente o jogador do Mirassol pisa na bola, depois acontece o contato, mas ele já está praticamente caindo, sem controle da jogada. Depois vem o último lance, a entrada forte, acho que foi do René. Não sei se eles estão aguentando a pressão. Acho que há muita pressão sobre os árbitros, e nem todos estão preparados para isso”, completou.
O próximo duelo do Fluminense é contra o