Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Zubeldía dispara contra arbitragem após primeira derrota no comando do Fluminense

Argentino não gostou do gol anulado e reclamou da forma da condução no duelo contra o Mirassol

Zubeldía afirmou que o Fluminense foi prejudicado diante do Mirassol

Luís Zubeldía conheceu a primeira derrota no comando no Fluminense. Nesta quarta-feira (8), o Tricolor perdeu para o Mirassol, mas o técnico ficou na bronca com o gol anulado de Lucho Acosta.

Segundo o treinador, o Fluminense foi prejudicado no lance - que para ele não teve falta de Canobbio - e que a arbitragem no Brasil vive uma crise sem precedentes.

Leia também

“Evidentemente os árbitros não estão conseguindo tomar boas decisões. Não sei se é por pressão, não sei se é por falta de capacidade, não sei se é por acaso. Mas é claro que estão em uma fase totalmente negativa e, definitivamente, os árbitros estão tomando decisões equivocadas que acabam condicionando o andamento do jogo. Que Deus queira que possam corrigir essa situação, porque isso prejudica o trabalho de todos”, lamentou.

O argentino ainda reclamou dos erros da arbitragem mesmo com toda tecnologia oferecida para minimizar a quantidade de falhas.

“Com tantos recursos para analisar os lances junto ao VAR, é evidente que estão sendo inoperantes - e isso preocupa a todos que estão envolvidos com o futebol. No lance em questão, claramente o jogador do Mirassol pisa na bola, depois acontece o contato, mas ele já está praticamente caindo, sem controle da jogada. Depois vem o último lance, a entrada forte, acho que foi do René. Não sei se eles estão aguentando a pressão. Acho que há muita pressão sobre os árbitros, e nem todos estão preparados para isso”, completou.

O próximo duelo do Fluminense é contra o Juventude, no Maracanã, no dia 16 de outubro, às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.