Em partida eletrizante, o Racing-ARG derrotou o Peñarol por 3 a 1 nesta terça-feira (19), no El Cilindro, e se classificou para as quartas de final da
Na próxima fase, o Racing fará um confronto argentino com o Vélez Sarsfield, que eliminou o Fortaleza. O clube argentino ainda acumulou mais 700 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões) em premiação com a vaga.
Jogo de Libertadores
O duelo de argentinos e uruguaios foi digno de um confronto de Libertadores da América. Estádio cheio, pressão da torcida, muitas faltas e emoção até o fim.
Após vencer a partida de ida no Uruguai, o Peñarol jogava por um empate para avançar na competição continental. Por sua vez, o Racing se lançou ao ataque desde os primeiros minutos buscando reverter a desvantagem.
Foi dessa maneira que La Academia saiu na frente e desmanchou a vantagem carbonera. Em bola levantada para a área do Peñarol, Marcos Rojo cabeceou para baixo e, no rebote, Adrián Martínez fuzilou para empatar o agregado.
Poucos minutos depois, no entanto, o Carbonero reagiu rapidamente e igualou o placar com o zagueiro Herrera, aos 14 minutos.
Gol anulado
Aos 32, o Racing voltou a ficar em vantagem. Rojo balançou as redes, mas o juiz anulou o lance por falta em Javier Méndez no início da jogada.
Segundo tempo
Na etapa final, praticamente só deu Racing. O time comandado por Gustavo Costas encurralou o Peñarol e marcou na reta final, de novo com Adrián Martinez, levando a decisão para os pênaltis.
Porém, no último minuto, La Academia fez valer a pressão e foi recompensada. Martirena avançou pela direita e cruzou para Pardo, que apareceu na segunda trave para cabecear sem marcação e decretar a classificação do Racing.