Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Bruno Pacheco aponta erros do Fortaleza em noite de eliminação na Libertadores

Leão do Pici foi superado pelo Vélez Sarsfield por 2 a 0 em Buenos Aires

Bruno Pacheco em campo contra o Vélez Sarsfield-ARG

O Fortaleza deu adeus à Copa Libertadores na noite desta terça-feira (19), após ser derrotado por 2 a 0 pelo Vélez Sarsfield-ARG, no jogo de volta das oitavas de final, em Buenos Aires.

A eliminação foi marcada por falhas coletivas, como reconheceu o lateral-esquerdo Bruno Pacheco após a partida. Segundo o jogador, a equipe não conseguiu aplicar em campo o que foi trabalhado nos treinos.

“Acho que a gente saiu um pouco do que foi treinado, isso foi chamado a atenção no intervalo. As nossas linhas não estavam compactas. A gente estava dando muito espaço para o adversário. Quando a gente traça um plano de jogo, a gente tem que seguir”, afirmou.

“Infelizmente, a gente estava chegando atrasado nas jogadas. A gente sabia que o time do Vélez quando joga nos seus domínios é muito difícil. Então, tinha que jogar mais compacto, aproveitar para ficar com a posse de bola”, acrescentou.

Leia também

O Fortaleza foi para o intervalo já perdendo por 2 a 0 e, apesar da melhora na etapa final, não conseguiu reagir. Bruno Pacheco lamentou os erros cometidos pela equipe nos primeiros 45 minutos, que facilitaram a vida do adversário.

“Muitas vezes a gente pegava a bola e entregava para o adversário. Isso ficou nítido no primeiro tempo. Agora não adianta lamentar. É voltar para casa e pensar no [Campeonato] Brasileiro”, completou.

Com a eliminação do torneio internacional, o Fortaleza concentra todas as forças na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Renato Paiva ocupa a vice-lanterna, com 15 pontos em 19 rodadas.

No fim de semana, o Leão do Pici volta a campo contra o Mirassol, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo (24), às 18h30 (de Brasília), e será realizada na Arena Castelão, na capital cearense.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.