Fábio igualou Peter Shilton, e se tornou o jogador com mais jogos na história do futebo neste sábado (16), na vitória do
“Significa que Deus sempre prepara. Os planos de Deus não podem ser frustrados. Eu alcancei essa marca muito antes do meu nascer. Deus me deu esse dom e direcionou todos os dias para que eu posso estar completando essa marca”, iniciou.
Além de agradecer ao divino, ele também fez questão de lembrar das pessoas que o acompanharam nesta trajetória.
“Meu pai, minha mãe, minhas irmãs. Meus amigos, né? Porque é um processo longo, né? Deus sempre surpreende. Todos que fizeram parte destes jogos. Sem Deus, nada seria possível. Deus é o alicerce. Toda honra e adoração a ele. Espero ser um exemplo, não só dentro de campo, mas fora também. Um cara que tenta melhorar em todos os aspectos”, completou.
Fábio
- 1390 partidas como profissional
- 976 pelo Cruzeiro
- 234 pelo Fluminense
- 150 pelo Vasco
- 30 pelo União Bandeirante
Atualmente com 44 anos, ele começou a carreira em 1997, no União Bandeirante. Depois, se projetou no Vasco. Mas, conquistou idolatria no Cruzeiro, onde permaneceu por 17 temporadas.
Exaltação à vitória Tricolor
Na entrevista, Fábio também ressaltou a importância da vitória diante do Fortaleza. Para ele, o nível de entrentamento é alto no Brasileirão, e por isso, conquistar pontos em casa é fundamental.
“Importante ajudar meus companheiros. Jogo difícil. São competições e equipes que tem muita qualidade. A gente tem que se dedicar e fazer o melhor sempre. Independente de situação de tabela, honrar as cores do Fluminense, que nos da oportunidade de vivenciar jogos no Maracanã. Sempre buscando os objetivos que são os títulos”, finalizou Fábio.