Ouvindo...

CR7, Ceni e mais: quem Fábio superou para se tornar jogador com mais jogos na história

Fábio precisou passar ídolos do esporte para se tornar o jogador com mais jogos na história

Cristiano Ronaldo (esq), Fábio (centro) e Rogério Ceni (dir)

O goleiro Fábio fez história ao entrar em campo no duelo entre Fluminense e Fortaleza, neste sábado (16), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 do Tricolor igualou o inglês Peter Shilton, se tornando o jogador com mais partidas disputadas na história do futebol.

Para atingir o feito, Fábio havia ultrapassado ídolos do esporte, como o goleiro Rogério Ceni, que soma 1265 partidas - por Sinop-MT, São Paulo e Seleção Brasileira. Quem está na terceira colocação do ranking é o astro Cristiano Ronaldo, que ainda está na ativa e soma 1283 jogos disputados.

Jogadores com mais jogos na história

  1. Fábio (goleiro): 1390 partidas

    Peter Shilton (goleiro): 1390 partidas

  2. Cristiano Ronaldo (atacante): 1283 partidas
  3. Rogério Ceni (goleiro): 1265 partidas
  4. Frantisek Planicka (goleiro): 1187 partidas
Leia também

Jogos de Fábio

Dos 1390 jogos disputados por Fábio, pouco mais de 70% foram com a camisa do Cruzeiro. O goleiro é o jogador com mais partidas pela Raposa na história, com 976 duelos no currículo e uma larga distância para o segundo colocado - o ex-meia Zé Carlos, com 633 jogos. Não à toa, ele é considerado um dos maiores ídolos do clube.

Dos outros 414 confrontos, 234 foram com a camisa do Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, ele chegou com a experiência de um goleiro renomado e se tornou multicampeão. Pelo Vasco, clube em que atuou no início da carreira, são 150 partidas, enquanto pelo União Bandeirante foram 30 jogos.

Números da carreira de Fábio

  • União Bandeirante: 30 jogos
  • Vasco: 150 jogos
  • Cruzeiro: 976 jogos
  • Fluminense: 234 jogos
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.