Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Escalação do Fluminense: Renato deve optar por time misto para enfrentar o Fortaleza

Técnico tem problemas para escalar a defesa e pode poupar alguns nomes visando a Copa Sul-Americana na terça-feira (19)

Germán Cano volta ao time titular do Fluminense contra o Fortaleza

O técnico Renato Gaúcho deve poupar alguns jogadores do Fluminense para o confronto deste sábado (16), às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele quer rodar a equipe para evitar desgaste.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Isto porque o Tricolor tem um desafio na terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), contra o América de Cali-COL, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O foco da equipe de Renato, por ora, são as copas. O Flu também está nas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia também

Mesmo com a vitória em Cali, no primeiro jogo, a ideia do treinador é ter o elenco pronto para o jogo no Rio de Janeiro contra os colombianos. Para encarar o Leão da Pici, Ignácio e Thiago Silva estão no departamento médico, enquanto Freytes cumprirá suspensão automática.

De ofício para a zaga, no elenco, Renato só tem Manoel e Davi Schuindt. Thiago Santos pode ser outra opção. Completando o sistema defensivo, Julio Fidélis e Guga devem formar as laterais.

Germán Cano é outro que deve ganhar mais uma chance depois de voltar ao banco de reservas no confronto em Cali. Keno é opção também para iniciar a partida. O argentino Luciano Acosta deve fazer o primeiro jogo como titular. Santi Moreno também pode estrear.

O provável Fluminense é Fábio; Julio Fidélis, Davi Schuindt, Thiago Santos (Manoel) e Guga; Bernal, Lima e Luciano Acosta; Santi Moreno, Keno e Cano.

O Fluminense é o 9º colocado com 24 pontos conquistados, enquanto o Fortaleza está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com apenas 15 pontos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.