Os cariocas estão em vantagem nas oitavas de final da
Já os cearenses estão na
No Brasileiro, o Fluminense vive uma situação bem mais tranquila que o Fortaleza. O Tricolor carioca é o 9º colocado com 24 pontos conquistados, enquanto o cearense está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com apenas 15 pontos.
Como chega o Fluminense
Para encarar o Leão da Pici, o técnico Renato Gaúcho não terá os zagueiros Ignácio e Thiago Silva, que estão no departamento médico, enquanto Freytes cumprirá suspensão automática.
De ofício para a zaga, no elenco, Renato só tem Manoel e Davi Schuindt. Thiago Santos pode ser outra opção. Completando o sistema defensivo, Julio Fidélis e Guga devem formar as laterais.
Germán Cano é outro que deve ganhar mais uma chance depois de voltar ao banco de reservas no confronto em Cali. Keno é opção também para iniciar a partida. O argentino Luciano Acosta deve fazer o primeiro jogo como titular. Santi Moreno também pode estrear.
Como chega o Fortaleza
O técnico Renato Paiva não poderá contar com cinco jogadores, que estão entregues ao departamento médico: o goleiro Brenno, o zagueiro Kuscevic, os meias Matheus Pereira e Pochettino, e o atacante Moisés.
Além deles, o treinador português não terá à disposição o zagueiro Gustavo Mancha, que foi expulso na derrota para o
A boa notícia é o retorno do goleiro João Ricardo, que está recuperado de fratura na mão, à lista de relacionados. Outra novidade é o zagueiro Cristovam, de 19 anos, que foi relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe principal.
Como visitante, o Fortaleza ainda não venceu em oito jogos disputados. São quatro empates e quatro derrotas. O desafio aumenta mais com o Flu sendo o 7º melhor mandante do torneio com somente duas derrotas em oito partidas.
Fluminense x Fortaleza
Fluminense
Fábio; Julio Fidélis, Davi Schuindt, Thiago Santos (Manoel) e Guga; Bernal, Lima e Luciano Acosta; Santi Moreno, Keno e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Fortaleza
Vinicius Silvestre; Tinga, Kuscevic, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Rossetto e Lucca Prior; Breno Lopes, Marinho e Deyverson. Técnico: Renato Paiva.
- Motivo: Jogo válido pela20ªrodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Data e hora: 16 de agosto (sábado) de 2025, às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luís Carlos de França Costa (RN)
- Arbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
- Transmissão: Premiere e
Tempo Real da Itatiaia Esporte