Leonardo Jardim tem problemas sensíveis na lateral direita para escalar o
Únicas opções de origem da posição, William e Fagner estão fora por questões físicas. O camisa 12 tem realizado trabalhos separados para tratar de um problema muscular na coxa, enquanto o camisa 23 se recupera de fratura na fíbula direita.
O que Leonardo Jardim pode fazer
Escalar Lucas Romero, de forma improvisada, seria a principal alternativa. Ele exerceu a função diversas vezes em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, entre 2016 e 2019. Ocorre que o argentino está suspenso e não poderá jogar diante do Mirassol.
Diante deste cenário, o mister precisará ser criativo. O zagueiro Jonathan Jesus foi escalado na posição diante do RB Bragantino, em abril, mas não teve uma boa atuação.
Jonathan Jesus marcou pelo Cruzeiro diante do Vila Nova-GO
O atacante Marquinhos surge como outra alternativa. Sob o comando de Fernando Diniz, no Fluminense, ele disputou diversas partidas como lateral na temporada passada. Pelo Cruzeiro, o camisa 7 fez a função pelo lado esquerdo do campo no segundo tempo da derrota para o Ceará.
Se não ficar satisfeito com essas possibilidades, Jardim terá de ser ousado e recorrer à base. O jovem Otávio Gabriel, de 16 anos, participou dos dois últimos treinamentos com o elenco profissional e está no radar. As chances de sua escalação, porém, são baixas.
Otávio Gabriel, jovem promessa da base do Cruzeiro
Mirassol x Cruzeiro
As equipes medirão forças pela abertura do returno do Brasileirão, às 20h (de Brasília) da segunda-feira (18), no Maião, em Mirassol-SP. Grande surpresa do torneio, o Mirassol quer manter a invencibilidade em casa e voltar a vencer, já que perdeu para o Flamengo na rodada anterior. O Leão está em sexto lugar, com 28 pontos.
Assim como o adversário, o Cruzeiro quer se recuperar da derrota para o Santos. A equipe celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos, três a menos que o Rubro-Negro.