Ouvindo...

Fortaleza tenta, mas só empata com o Vélez em jogo de ida das oitavas da Libertadores

Partida foi realizada na Arena Castelão, na capital cearense, e terminou sem bola na rede

Ávila, zagueiro o Fortaleza, disputa bola aérea com Magallan, do Vélez

O Fortaleza começou a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, na Arena Castelão. Na noite desta terça-feira (12), o Leão do Pici não saiu do zero com o Vélez Sarsfield-ARG em jogo de ida das oitavas de final.

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (19), às 19h (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Quem vencer, avança às quartas de final, enquanto um novo empate leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Antes disso, porém, o Leão do Pici vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense em jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado (16), às 16h, no Maracanã.

O jogo

O Fortaleza começou levemente melhor, com mais intensidade, mas quem ameaçou primeiro foram os visitantes, aos nove minutos. Braian Romero recebeu dentro da grande área e finalizou na saída de Helton Leite, que abafou bem e conseguiu fazer a defesa.

O Fortaleza respondeu com Marinho, aos 15 minutos, em chute de fora da área, que bateu na rede pelo lado de fora. Helton Leite ainda voltou a salvar o Leão do Pici em cabeceio de Mamana, quando o Vélez era melhor na partida.

Segundo tempo

Após o intervalo, a equipe comandada por Renato Paiva melhorou e teve chances para tirar o zero do placar. A melhor delas, com Breno Lopes, aos 19 minutos, mas o goleiro Tomás Marchiori fez a defesa.

Apesar de ter mais posse de bola, o Fortaleza também sofreu no segundo tempo, já que ficou mais exposto na defesa. No fim, o empate foi ruim para o Leão do Pici, mas foi um resultado justo para as duas equipes.

Leia também

Fortaleza 0 x 0 Vélez Sarsfield-ARG

Fortaleza

Helton Leite; Mancuso, Kuscevic (Brítez), Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Emmanuel Martínez (Matheus Rossetto) e Lucca Prior (Kervin Andrade); Marinho (José Herrera), Breno Lopes e Deyverson (Bareiro) - Técnico: Renato Paiva.

Vélez Sarsfield-ARG

Marchiori; Gordon, Mamana (Quirós), Magallán e Elías Gómez; Baeza, Aliendro e Tomás Galván (Tobías Andrada); Carrizo, Matías Pellegrini (Machuca) e Braian Romero (Pizzini) - Técnico: Guillermo Schelotto.

Cartões Amarelos

Kuscevic, Brítez, Matheus Rossetto (Fortaleza)
Baeza, Aliendro (Vélez Sarsfield-ARG)

Cartões Vermelhos

Matheus Rossetto (Fortaleza)

  • Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Data e horário: 12 de agosto de 2025 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
  • Auxiliares: Roberto Cañete (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
  • VAR: Ulises Meireles (PAR)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.