O
A lateral direita surge como posição mais sentida. Fagner fraturou a fíbula direita, e William sofre com problema muscular na coxa. Ambos não têm condições de entrar em campo.
Sem opções de origem, o técnico português poderia improvisar Lucas Romero, que está suspenso. Outras alternativas são o zagueiro Jonathan Jesus, o atacante Marquinhos e o jovem lateral Otávio Gabriel, de 16 anos, da equipe sub-17.
O meio-campo também apresenta problemas importantes. Além do argentino, o volante Christian também está suspenso. Os principais candidatos são Eduardo e Matheus Henrique, mas Walace, Japa e Murilo Rhikman correm por fora.
Além deles, Kaiki também está fora pelo acúmulo de cartões amarelos. Neste caso, o jovem Kauã Prates será o substituto.
As opções do Cruzeiro contra o Mirassol
- Goleiros: Cássio, Otávio e Léo Aragão;
- Laterais: Otávio Gabriel, Kaiki e Kauã Prates;
- Zagueiros: Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Mateo Gamarra;
- Meio-campistas: Walace, Murilo Rhikman, Lucas Silva, Matheus Pereira, Eduardo, Matheus Henrique, e Japa;
- Atacantes: Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Kaique Kenji, Gabigol, Marquinhos, Wanderson e Bolasie.
Mirassol x Cruzeiro
As equipes medirão forças pela abertura do returno do Brasileirão, às 20h (de Brasília) da segunda-feira (18), no Maião, em Mirassol-SP. Grande surpresa do torneio, o Mirassol quer manter a invencibilidade em casa e voltar a vencer, já que perdeu para o Flamengo na rodada anterior. O Leão está em sexto lugar, com 28 pontos.
Assim como o adversário, o Cruzeiro quer se recuperar da derrota para o Santos. A equipe celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos, três a menos que o Rubro-Negro.