Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato terá problemas para escalar defesa do Fluminense contra o Fortaleza

Treinador não conta com três jogadores do setor e clube corre contra o tempo para ter reforços para a posição

Manoel segue no time titular do Fluminense com os desfalques na defesa

O problema da defesa do Fluminense é grande. Por isso, a diretoria corre contra o tempo para ter mais reforços na posição para a sequência da temporada. Igor Rabello, do Atlético, está próximo de ser anunciado. Para o confronto diante do Fortaleza, Renato Gaúcho terá que quebrar a cabeça.

No departamento médico estão Thiago Silva e Ignácio. A dupla ainda não está tão próxima do retorno e por isso serão desfalques confirmados nos próximos dois jogos. Freytes foi expulso contra o Bahia e não poderá encarar os cearenses.

O Flu encara o Fortaleza neste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Manoel e Davi Schuindt são as opções de origem para a defesa. Thiago Santos pode também ser escalado.

Leia também

Renato deve mesclar a equipe entre titulares e reservas visando a partida de terça-feira (19), novamente no Rio de Janeiro, contra o América de Cali-COL, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“Estou satisfeito pelo que o meu time fez. A gente vem numa pegada muito forte lá no Brasil também, jogando a cada três dias. Nós viemos de um Mundial onde todos os clubes tiveram férias, recuperaram seus jogadores, o Fluminense é o único time que não teve férias, não teve folga e a cada vez a gente tem um jogo, a gente disputa três competições, é viagem pra cima, é viagem pra baixo. O grupo está sentindo esse cansaço”, comentou o treinador.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.