Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Paiva vê Fortaleza ‘inexistente’ e critica postura dos atletas após eliminação

Leão do Pici foi superado pelo Vélez Sarsfield por 2 a 0 e está fora da Copa Libertadores

Técnico Renato Paiva durante jogo do Fortaleza contra o Vélez Sarsfield-ARG

Após a eliminação do Fortaleza nas oitavas de final da Copa Libertadores, na noite desta terça-feira (19), diante do Vélez Sarsfield-ARG, o técnico Renato Paiva admitiu que o que foi treinado não se refletiu dentro de campo.

Em entrevista coletiva após partida, o treinador português não escondeu a frustração com a atuação de seus jogadores, mas fez questão de ressaltar que continuará ao lado deles “até o fim”.

“Não posso dizer que meus jogadores não lutaram. Mas a realidade é que a concentração do que preparamos para a partida, quase nada [foi feito]. A primeira jogada do gol condiciona a partida. Tentamos reagir, mas fomos um time quase inexistente”, avaliou.

“Grêmio, Fluminense e hoje: na primeira chegada do adversário, gol. Jogar futebol não é correr, saltar. Defendo meus jogadores até a morte, mas tenho que dizer a verdade e eles sabem disso: o que preparamos para hoje não foi cumprido”, acrescentou.

Leia também

Com a eliminação, o Fortaleza terá apenas o Campeonato Brasileiro pela frente. O clube ocupa atualmente a vice-lanterna da competição, com 15 pontos em 19 rodadas, e luta contra o rebaixamento.

Renato Paiva reconheceu a gravidade da situação: “É aprender com as lições e olhar agora para a Série A. Fizemos aqui o que não deveríamos ter feito. Competir assim vai ser bem difícil.”

No fim de semana, o Fortaleza volta a campo contra o Mirassol, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo (24), às 18h30 (de Brasília), e será realizada na Arena Castelão, na capital cearense.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.