O
Os gols de Carrizo e Galván, ainda no primeiro tempo, garantiram a classificação dos argentinos às quartas de final do torneio. Já o Leão do Pici, volta às atenções para evitar o rebaixamento no
No fim de semana, a equipe comandada pelo técnico Renato Paiva recebe o
O jogo
Jogando em casa, com apoio do torcedor e debaixo de muita chuva, o Vélez conseguiu o que queria logo no início da partida: abrir o placar. Aos 6 minutos, Carrizo completou de cabeça o cruzamento de Gómez e deixou os argentinos em vantagem.
O gol cedo deu tranquilidade ao Vélez, que seguiu melhor na partida e pouco sofreu na defesa. Com dificuldades para sair do campo de defesa, o Fortaleza viu Deyverson errar um passe que culminou no segundo gol dos mandantes, marcado por Galván, aos 26 minutos.
Segundo tempo
Renato Paiva mudou o trio de ataque na volta do intervalo: saíram Marinho, Breno Lopes e Deyverson para as entradas de Allanzinho, José Herrera e Lucero. As mudanças fizeram com que o Fortaleza ficasse mais no campo de ataque, mas poucas chances foram criadas.
As principais oportunidades surgiram em jogadas individuais de Lucca Prior, que acertou o travessão aos 12 minutos, e de Allanzinho, que parou em boa defesa de Marchiori, aos 28 minutos.
Vélez Sarsfield-ARG 2 x 0 Fortaleza
Vélez Sarsfield-ARG
Marchiori; Jano Gordon, Quirós, Magallán e Elías Gómez; Baeza, Aliendro (Bouzat) e Tomás Galván (Tobías Andrada); Carrizo (Pizzini), Machuca (Pellegrini) e Braian Romero (Michael Santos) - Técnico: Guillermo Schelotto.
Fortaleza
Helton Leite; Mancuso (Adam Bareiro), Brítez, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Zé Welison (Yago Pikachu) e Lucca Prior; Marinho (José Herrera), Breno Lopes (Allanzinho) e Deyverson (Lucero) - Técnico: Renato Paiva.
Gols
Carrizo (6min1ºT) e Galván (26min1ºT), para o Vélez Sarsfield-ARG
Cartões Amarelos
Aliendro e Carrizo (Vélez Sarsfield-ARG)
Mancuso, Lucas Sasha, Zé Welison e Yago Pikachu (Fortaleza)
- Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
- Data e horário: 19 de agosto de 2025 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
- Árbitro: Andres Rojas (COL)
- Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Miguel Roldan (COL)
- VAR: Heider Castro (COL)