Ex-jogador de Palmeiras e Flamengo, Leandro Ávila vê o clube carioca em vantagem antes da final da Libertadores. O volante destaca o equilíbrio entre as equipes de Abel Ferreira e Filipe Luís, destacando as qualidades técnicas e táticas, mas acredita que o elenco rubro-negro pode fazer a diferença.
Em entrevista ao “Bolavip Brasil”, Ávila ainda saiu do muro e revelou por quem irá torcer no sábado (29), quando a bola rolar às 18h (de Brasília) no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
“Penso que o jogo está aberto, devido à qualidade técnica e tática das duas equipes. Particularmente, vou torcer para o Flamengo, mas sei que qualquer tipo de erro mínimo pode ser fatal. Então, se as duas equipes fizerem um bom jogo, eu creio que o Flamengo ainda leva uma ligeira vantagem devido à qualidade técnica e aos jogadores que têm à disposição do banco. Então, o meu palpite é 1 a 0 para o Flamengo. Estará de bom tamanho”, afirmou.
‘Ninguém morre nos devendo': o lema da torcida do Flamengo na final da Libertadores Técnico de clube mexicano abre o jogo sobre interesse em Arrascaeta, do Flamengo Flamengo embarca para final da Libertadores com elenco quase completo; veja a lista
Formado nas divisões de base do Vasco, Leandro Ávila defendeu os outros três grandes clubes do Rio de Janeiro. No Flamengo, disputou 156 partidas e foi campeão da Copa Mercosul de 1999, em cima do Palmeiras, equipe que defendeu entre 1996 e 1997.
Confira, abaixo, mais respostas de Leandro Ávila, ex-jogador de Flamengo e Palmeiras:
Protagonismo de Palmeiras e Flamengo
“São os melhores atualmente. Acho que as duas equipes vêm muito bem para essa final, diante do investimento que foi feito. Terem chegado à final comprova que realmente são as duas melhores equipes do Brasil. De uma forma geral, acredito que está bem equilibrado, diferentemente daquela época em 1999, quando no papel a equipe do Palmeiras tinha jogadores mais consagrados. É aquele negócio, acho que vai ser um bom jogo, mas os times não terão muito espaço. Para o torcedor que vai assistir, será um grande jogo de futebol.”
Conquista da Copa Mercosul em 1999
“Em 1999 contra o Palmeiras, foi um jogo complicado para os dois lados. Mas as pessoas achavam que o Palmeiras era favorito. Nós sabíamos que o jogo é jogado, como diz o velho ditado. Já tínhamos vencido o Estadual contra o Vasco, que na época era um dos melhores times do Brasil. Sabíamos que tínhamos chance também.”
“A gente só tinha o Romário de craque, mas ele saiu do clube antes das finais. Mesmo assim, mantivemos a esperança e a maneira com que estávamos jogando sempre. Fizemos o resultado em casa e buscamos fora. A torcida do Flamengo na final faz a diferença e a camisa pesa também.”
Em busca da Glória Eterna
Palmeiras e Flamengo farão a
Quem conquistar a América em 2025 se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. O Flamengo conquistou a Copa em 1981, 2019 e 2022. O Palmeiras - recordista do Brasil em finais do torneio - levantou a taça em 1999, 2020 e 2021.