O
Foram 11 atletas poupados da viagem para Porto Alegre (RS), onde o Palmeiras enfrentou o Grêmio na última terça-feira (25). Eles se juntaram ao grupo no dia do jogo. Apenas três foram relacionados: Piquerez, Andreas Pereira e Allan — os meio-campistas entraram no decorrer da derrota para o Tricolor Gaúcho.
Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Raphael Veiga, Flaco López e Vitor Roque não ficaram no banco de reservas e são preparados para a final da Libertadores.
Portanto, há indícios de que esses devem ser os 11 titulares do Palmeiras contra o Flamengo: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Dessa forma, Abel terá Fuchs como primeiro volante, alternando na função de terceiro zagueiro centralizado. Khellven e Piquerez ganharão liberdade para subirem como alas, com trio de meias e a dupla de ataque “Flaco-Roque”.
Quem corre por fora
Poucos reservas deixaram boa impressão na véspera da final, na derrota para o Grêmio. O Verdão entrou em campo com: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez, Facundo Torres e Felipe Anderson; Mauricio e Ramón Sosa.
O zagueiro Benedetti, de 19 anos, foi bem nos duelos contra Carlos Vinicius e balançou as redes no fim. Sosa e Facundo ficaram como as principais armas do ataque, sendo responsáveis por uma assistência e um gol, respectivamente.
Abel Ferreira no jogo entre Palmeiras e Grêmio
O volante Emiliano Martínez também teve partida segura ajudando defensivamente. O restante da equipe não teve grande destaque.
O Palmeiras treinará no Estádio Alejandro Villanueva nesta quinta (27) e sexta-feira (28), sendo que ambas as atividades acontecerão às 18h (de Brasília). Na véspera da final da Libertadores, Abel Ferreira e um jogador concederão entrevista coletiva.
Relação de jogadores do Palmeiras para final da Libertadores
- Goleiros: Carlos Miguel, Marcelo Lomba, Luiz Sá, Aranha e Weverton (lesionado)
- Laterais: Khellven, Giay, Piquerez e Jefté
- Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Micael e Benedetti
- Meio-campistas: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Allan, Raphael Veiga, Felipe Anderson, Mauricio, Larson e Lucas Evangelista (lesionado)
- Atacantes: Flaco López, Vitor Roque, Ramón Sosa, Luighi, Bruno Rodrigues, Facundo Torres, Riquelme, Erick Belé e Paulinho (lesionado)