Palmeiras alcança marca histórica na Arena Barueri, e Marlon Freitas reage
Verdão venceu o Grêmio por 2 a 1 na última quinta-feira (2), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com dois gols do volante

O Palmeiras alcançou uma marca histórica com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na última quinta-feira (2), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Abel Ferreira estabeleceu um novo recorde na Arena Barueri, chegando a 12 jogos de invencibilidade. Após a partida, o volante Marlon Freitas, autor dos dois gols palmeirenses diante do Imortal, falou sobre a força da equipe no estádio.
"A gente está adaptado aqui. No Allianz também, claro, é nossa casa, gostamos de jogar lá. Mas o mais importante é a gente sempre dar nosso melhor, com coragem, dedicação, empenho, isso não vai faltar. O torcedor compareceu, nos apoiou do primeiro ao último minuto. Isso aumenta nossa força para superar o adversário. Essa conexão é importante. A gente precisa andar junto e isso vem acontecendo", disse Marlon na zona mista.
Agora, o Verdão acumula uma sequência de 11 vitórias e um empate no estádio utilizado quando o Allianz não está disponível.
Essa sequência superou a registrada entre 2008 e 2010, quando o Palmeiras ficou 11 jogos sem perder (sete vitórias e quatro empates).
Os números do Alviverde como mandante, desde o segundo semestre da temporada passada, impressionam. Somando todas as competições, o time não perde nessa condição há 26 jogos (21 vitórias e cinco empates).
No Brasileirão, o Palmeiras é o melhor mandante, com 15 pontos (cinco vitórias), ao lado do Fluminense. São 12 gols marcados e quatro sofridos em cinco partidas.
Com o resultado positivo diante do Grêmio, o Palmeiras abriu vantagem na liderança, chegando aos 22 pontos, três a mais em relação ao vice-líder Fluminense.
A equipe de Abel Ferreira volta a entrar em campo neste domingo (5), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília).
Sequência invicta na Arena Barueri
- 12/4/25 - Palmeiras 2 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro
- 11/5/2025 - Palmeiras 1 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro
- 14/1/2026 - Palmeiras 1 x 0 Santos - Campeonato Paulista
- 17/1/2026 - Palmeiras 1 x 0 Mirassol - Campeonato Paulista
- 24/1/2026 - Palmeiras 3 x 1 São Paulo - Campeonato Paulista
- 4/2/2026 - Palmeiras 5 x 1 Vitória - Campeonato Brasileiro
- 15/2/2026 - Palmeiras 1 x 1 Guarani - Campeonato Paulista
- 21/2/2026 - Palmeiras 4 x 0 Capivariano - quartas de final do Campeonato Paulista
- 25/2/2026 - Palmeiras 2 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro
- 1/3/2026 - Palmeiras 2 x 1 Fluminense - semifinal do Campeonato Paulista
- 4/3/2026 - Palmeiras 1 x 0 Novorizontino - final do Campeonato Paulista
- 2/4/2026 - Palmeiras 2 x 1 Grêmio - Campeonato Brasileiro
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.



