O
A decisão acontecerá neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. O Verdão levou uma grande delegação para o país sul-americano, inclusive com jogadores que não devem atuar na decisão.
Inicialmente foram 11 atletas poupados pelo técnico Abel Ferreira da viagem para Porto Alegre (RS), onde o Palmeiras enfrentou o Grêmio na última terça-feira (25). Eles se juntaram ao grupo no dia do jogo e apenas três foram relacionados: Piquerez, Andreas Pereira e Allan — os meio-campistas entraram no decorrer da derrota para o Tricolor Gaúcho.
Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Raphael Veiga, Flaco López e Vitor Roque não ficaram no banco de reservas diante do Grêmio e são preparados para a final da Libertadores.
Contando todos os relacionados em Porto Alegre, além dos que se juntaram depois, são 32 atletas que partiram para Lima. Entre eles estão jogadores lesionados, como o goleiro Weverton, o volante Lucas Evangelista e o atacante Paulinho, além de garotos das categorias de base.
O Flamengo também relacionou atletas que não jogarão a final para a viagem. O lesionado Pedro e o suspenso Gonzalo Plata integram a delegação rubro-negra.
Relação de jogadores do Palmeiras para final da Libertadores
- Goleiros: Carlos Miguel, Marcelo Lomba, Luiz Sá, Aranha e Weverton (lesionado)
- Laterais: Khellven, Giay, Piquerez e Jefté
- Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Micael e Benedetti
- Meio-campistas: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Allan, Raphael Veiga, Felipe Anderson, Mauricio, Larson e Lucas Evangelista (lesionado)
- Atacantes: Flaco López, Vitor Roque, Ramón Sosa, Luighi, Bruno Rodrigues, Facundo Torres, Riquelme, Erick Belé e Paulinho (lesionado)