Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Libertadores: Flamengo vai à Lima com dúvidas da defesa ao ataque

Após treino e embarque no Rio de Janeiro, nesta quarta (26), Filipe Luís terá duas sessões de treino em Lima, no Peru, para definir a equipe titular na decisão da Copa Libertadores

Artilheiro e garçom em 2025, Arrascaeta é uma das certezas do Flamengo na decisão da Copa Libertadores

Chegou a hora de embarcar para a Glória Eterna. Nesta quarta (26), a delegação do Flamengo viaja para Lima, onde enfrenta o Palmeiras no sábado (29) na decisão da Libertadores. A comissão técnica deixa o Rio de Janeiro com dúvidas da defesa ao ataque e terá duas sessões de treino na capital peruana para definir a equipe titular.

Após o empate em 1 a 1 com o Atlético, em Belo Horizonte, o elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro. Nesta quarta (26), a reapresentação está marcada para às 10h, com a viagem às 17h. A logística levou em conta a mobilização da torcida no AeroFla.

“Entendemos que era importante todos jogadores voltarem para casa, dormirem com suas famílias, se despedirem das crianças e renovar as energias junto com a torcida. É importante viver esse momento”, explicou Filipe Luís após a partida na Arena MRV.

Léo Ortiz vai para o jogo?

Sem atuar desde 29 de outubro, Léo Ortiz é a principal dúvida do Flamengo para a final da Libertadores. O zagueiro está em recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo direito.. Na segunda (24), participou parcialmente do primeiro treino com o grupo pela primeira vez no período, mas não foi relacionado para a partida contra o Galo em BH.

A presença do camisa 3 no grupo que vai à Lima é certa, mas a participação na decisão é incerta. A avaliação da comissão técnica e departamento médico será diária. Caso não tenha condições, Léo Ortiz será substituído pelo experiente Danilo ao lado de Léo Pereira.

Leia também

Sobram alternativas no setor ofensivo

Do meio para frente, Filipe Luís tem outro tipo de “dor de cabeça": sobram opções para montar o setor ofensivo da equipe. A ausência fica por conta de Pedro, que sofreu lesão muscular em recuperação de fratura no antebraço direito, e Gonzalo Plata, suspenso.

Por outro lado, Bruno Henrique voltou a ser decisivo nas últimas semanas e pode ser a referência do ataque. Everton Cebolinha também recuperou espaço e, diante das boas atuações recentes, está cotado para ser titular. Assim, a formação do setor é incerta.

Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta são considerados nomes certos. Saúl, Luiz Araújo, Carrascal e Samuel Lino são outros nomes que podem pintar entre os titulares na final.

A disputa pelos títulos

O gol de Bruno Henrique, nos acréscimos da etapa final, garantiu o empate em 1 a 1 com o Atlético. Com o resultado em BH, o Flamengo chegou aos 74 pontos e abriu quatro pontos de distância para o vice-líder Palmeiras, que perdeu para o Grêmio nesta terça (25).

Agora, o Flamengo de uma única vitória para conquistar a Série A. Nas rodadas finais, a equipe de Filipe Luís enfrenta o Ceará, no Rio de Janeiro, e o Mirassol, em São Paulo, nos dias 3 e 7 de dezembro. Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Antes dos compromissos pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no sábado (29), em Lima no Peru, pela decisão da Libertadores. A bola rola às 18h (de Brasília).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...