O Flamengo poderia ter sido campeão de forma antecipada caso tivesse vencido o Atlético na noite dessa terça-feira (25), na Arena MRV. Isso porque o
“A gente não estava acompanhando o placar, porque, primeiro, não estávamos ganhando e o objetivo é sempre pensar no que a gente precisa fazer e a gente precisava, de alguma maneira, não perder esse jogo e ir para cima para tentar o primeiro e depois o segundo gol”, disse o meia em zona mista na Arena MRV.
“Criamos várias chances e, infelizmente, não concluímos para fazer mais gols, porém acredito que foi um jogo maduro, sólido, em que seguimos o plano de jogo. Tivemos várias oportunidades. Obviamente, tem coisas a melhorar, mas acredito que ter buscado com bastante raça e apoio de todo mundo tenha sido um ponto importante”, prosseguiu.
O meia ítalo-brasileiro também comentou sobre a decisão do técnico Filipe Luís sobre ter escalado uma equipe mista para a partida, pensando na final da Libertadores contra o Palmeiras no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, Peru.
“Ele fez as escolhas dele. Obviamente, teve uma conversa que sempre tem, como estamos nos sentindo depois dos jogos. Mas não cabe a nós perguntar sobre estratégia dele, ele tem a comissão que tem suas conversas, suas estratégias e fez as opções dele hoje”, comentou.
Atlético 1 x 1 Flamengo
O Atlético “juntou os cacos” após a perda do título da Copa Sul-Americana e, nesta terça-feira (25), quase derrotou o Flamengo em duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Bernard, o Galo vencia até os 46 minutos do segundo tempo, quando
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 45 pontos e agora está na 12ª colocação. O Fla, por sua vez, chegou aos 75 e abriu cinco para o Palmeiras, vice-líder.