Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís explica escalação antes de final da Libertadores: ‘Todos se colocaram à disposição’

Treinador poupou os principais jogadores do elenco no confronto diante do Atlético pelo Brasileiro

Léo Pereira foi um dos considerados titulares que iniciaram a partida

Filipe Luís optou por um time alternativo do Flamengo para encarar o Atlético, nesta terça-feira (25), na Arena MRV, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a escolha, o Rubro-Negro ficou no emapte por 1 a 1 e adiou o título brasileiro.

Segundo o técnico, todos os atletas estavam preparados para encarar o Atlético. No sábado (29), o Fla encara o Palmeiras, em Lima, no Peru, às 18h (de Brasília), na final da Copa Libertadores.

Leia também

“Todos jogadores, durante a semana, converso com eles e a equipe analisa a recuperação de todos. Todos se colocaram à disposição para começar a partida e focados na partida de hoje. Sabia que alguns atletas se recuperariam mal. Jorginho vem de uma lesão, não era recomendado que começasse o jogo. Varela, Alex, Arrascaeta... Todos com a mesma recomendação de não começarem, e, sim, entrar”, explicou.

O Flamengo seria campeão brasileiro se vencesse o Atlético, porque o Palmeiras perdeu para o Grêmio, no mesmo horário. No entanto, faltando dois jogos, o Rubro-Negro precisa de uma vitória para ficar com a taça.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...