Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

AeroFla: saiba informações da despedida da torcida do Flamengo antes da Libertadores

Em busca da Glória Eterna, o elenco rubro-negro embarca para Lima nesta quarta (26)

AeroFla: festa da torcida do Flamengo virou tradição antes de grande decisões

Em busca da Glória Eterna, o Flamengo embarca para Lima, capital do Peru, nesta quarta-feira (26). A delegação rubro-negra embarca no Rio de Janeiro às 17h (de Brasília) e, como já é tradição, a a torcida realizará o AeroFla para demonstrar apoio ao time antes da final da Copa Libertadores. A decisão contra o Palmeiras será no sábado (29).

A manifestação está marcada para às 15h, quando os ônibus com jogadores e profissionais do Flamengo devem chegar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os torcedores rubro-negros devem se dirigir ao Terminal de Cargas do Galeão. A estimativa da Prefeitura é de 10 mil presentes, e prepara operação especial de trânsito e segurança.

O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) orienta o torcedor a não permanecer junto à saída dos ônibus no Ninho do Urubu ou ao longo do trajeto para evitar contratempos no deslocamento e não prejudicar a logística do voo com atrasos.

Leia também

Confira, abaixo, as informações do AeroFla:
  • O único ponto oficial de concentração da torcida é o Terminal BRT Aroldo Melodia, na Cidade Universitária
  • O local de embarque da delegação será no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional
  • A parti das 14h, a Ponte Velha do Galeão será fechada para deslocamento dos rubro-negros até o local de embarque
  • Não haverá concentração de torcedores no Ninho do Urubu ou qualquer outro ponto no deslocamento

Em busca da Glória Eterna

Na reedição da final de 2021, os times de Abel Ferreira e Filipe Luís se enfrentam no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Principais potências do país nos últimos anos, os rivais entrarão em campo com um mesmo objetivo: tornar-se o primeiro clube brasileiro tetracampeão da América.

Há quatro temporadas, Palmeiras e Flamengo decidiram o torneio continental em Montevidéu, no Uruguai. Na prorrogação, o Verdão venceu por 2 a 1 e foi campeão.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...