Do Rio de Janeiro, no Brasil, a Lima, no Peru, a torcida do
Neste sábado (29), o Flamengo reencontra o Palmeiras em uma decisão continental. Em 2021, os times disputaram o título da Libertadores em Montevidéu, no Uruguai: com gol de Deyverson na prorrogação, o Verdão venceu por 2 a 1 e conquistou a Libertadores.
Neste cenário, o sentimento e o desejo do torcedor rubro-negro é claro: quer “dar o troco” no rival paulista e levantar a Taça da Libertadores da América na capital peruana.
‘Ninguém morre nos devendo': torcida do Flamengo quer vingar derrota na final da Libertadores de 2021
Dessa vez, os brasileiros se enfrentam no Estádio Monumental de Lima, no Peru. A bola rola às 18h (de Brasília). Quem vencer, se tornará o primeiro brasileiro tetra da América.
É mais um capítulo da rivalidade crescente entre as principais potências do futebol nacional. Desde 2019, os clubes conquistaram duas Libertadores e dois Brasileiros cada.
Os remanescentes do Flamengo
Em campo, o Flamengo terá dois remanescentes: Giorgian De Arrascaeta e Bruno Henrique. Ídolos da Nação, o meia e o atacante estão no clube desde 2019 e foram titulares na decisão contra o Palmeiras, em 2021, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
A dupla já conquistou a América duas vezes, em 2019 e 2022, e
Michael também esteve em campo na final de 2021. O atacante deixou o clube ao término daquela temporada e retornou em 2025. Pedro também fazia parte do elenco vice-campeão da América, mas está lesionado e não poderá atuar em Lima, no Peru.
Rodrigo Caio e Filipe Luís foram titulares na derrota para o Palmeiras e, atualmente, fazem parte da comissão técnica rubro-negra. O ex-lateral-esquerdo está no comando do time desde setembro de 2024. Já o ex-zagueiro foi integrado ao grupo de trabalho em maio de 2025, como auxiliar técnico. São as primeiras experiências profissionais de ambos.