Ouvindo...

Palmeiras x Flamengo será sétima final da Libertadores entre brasileiros; relembre todas

Verdão e Rubro-Negro se enfrentarão no dia 29 de novembro no Monumental de Lima, no Peru

Palmeiras x Flamengo, pela final da Libertadores de 2021

Está definida a grande final da Copa Libertadores de 2025. Palmeiras e Flamengo se enfrentarão no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, naquela que será a sétima final entre clubes brasileiros na história do torneio.

O Verdão garantiu vaga na decisão ao eliminar a LDU, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, após reverter uma desvantagem de três gols no confronto de ida. O time paulista venceu por 4 a 0 e carimbou o passaporte para mais uma final continental.

Por sua vez, o Flamengo confirmou presença na decisão na quarta-feira (29), ao empatar com o Racing em 0 a 0 no El Cilindro, em Buenos Aires. No jogo de ida, no Maracanã, o time carioca havia vencido por 1 a 0.

Reedição de 2021

Palmeiras e Flamengo repetirão a final da Libertadores de 2021. Naquela ocasião, o Verdão levou a melhor ao vencer o Rubro-Negro por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O confronto ficou marcado por uma falha de Andreas Pereira, então jogador do Flamengo e atualmente no Palmeiras, no lance que originou o segundo gol alviverde. No segundo tempo da prorrogação, o meio-campista escorregou e “entregou” a bola para Deyverson, que marcou o gol do título.

Sétima final brasileira

A decisão de 2025 será a sétima final entre clubes brasileiros na história da Libertadores — e a quinta nos últimos seis anos. Confira todas as edições:

  • 2005 – Athletico-PR 1 x 1 São Paulo / São Paulo 4 x 0 Athletico-PR
  • 2006 – Internacional 2 x 1 São Paulo / São Paulo 2 x 2 Internacional
  • 2020 – Palmeiras 1 x 0 Santos
  • 2021 – Palmeiras 2 x 1 Flamengo
  • 2022 – Flamengo 1 x 0 Athletico-PR
  • 2024 – Botafogo 3 x 1 Atlético
  • 2025 – Palmeiras x Flamengo
Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.