Apesar de ter contratado dez reforços desde o início do ano, o
O técnico Renato Gaúcho já deixou claro que o Tricolor precisa de atletas que cheguem para jogar, e não para compor elenco. Seu principal pedido é um ponta. O clube também pode buscar nomes para meio de campo e defesa.
No radar, a diretoria e comissão técnica já avaliam nomes, mas todos mantidos em sigilo. O Vasco espera fazer essas contratações na janela extra que abriu no dia 1º de junho e fechará no dia 10. Se não, somente em julho Renato terá reforços.
Mesmo com pressa para a chegada de novos jogadores nos próximos dias, o Fluminense também pensa a longo prazo para conseguir grandes resultados na temporada.
“As pessoas falam de “reforços para o Mundial”. Nós estamos pensando em reforços para toda a temporada. Não seria honesto, inteligente e profissional de nossa parte pensar somente em reforços para o Mundial. Porque vamos enfrentar times que têm folhas salariais de 100, 150, 200 milhões de reais por mês durante o Mundial. Estamos pensando em reforços para o Mundial, para a Sul-Americana, para a Copa do Brasil... Para fortalecer o time e a gente tentar ser campeão novamente neste ano.”, comentou o presidente Mário Bittencourt ao podcast Toca e Passa.
O Fluminense estreia no Mundial no dia 17 de junho, diante do Borussia Dortmund-ALE, às 13h (de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em duelo pelo Grupo F.