Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho fez um alerta sobre o Mundial de Clubes, competição que o Tricolor disputará a partir 14 de junho. O treinador vê as equipes brasileiras chegando à competição desgastadas em relação aos times estrangeiros.
As equipes europeias, por exemplo, terão quase um mês de intervalo sem jogos, enquantos os times brasileiros estarão em meio de temporada.
“Eles vão descansar. Na volta das férias, eles terão tempo para se reorganizar, enquanto estaremos no desgaste do Mundial também. Não sabemos até que ponto vamos avançar no Mundial. Todo mundo vai cobrar (boas apresentações)”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.
Após a
“Infelizmente, no Brasil, ninguém tem mais paciência. Ninguém tem mais paciência com os treinadores, com os jogadores, todos querem cobrar. A exigência é muito grande. Com três minutos de jogo já estão cobrando, é muito difícil trabalhar assim”, completou.
Fluminense no Mundial
O Fluminense está no Grupo F do Mundial, que também conta com Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
O Tricolor estreia na competição contra o Borussia Dortmund no dia 17 de junho, às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jérsei, nos Estados Unidos.