Apesar de ter acabado de retornar ao elenco do
John Kennedy foi um pedido do próprio Renato Gaúcho para retornar do empréstimo do Pachuca, do México. No entanto, os valores assinados pelos ucranianos interessam tanto à diretoria quanto ao próprio atacante.
O vice-presidente do Fluminense, Matheus Montenegro, abriu o jogo sobre a possibilidade de liberar o atacante caso a oferta se concretize mesmo.
“Em relação ao John Kennedy, eu não confirmo que a gente teve proposta. Posso dizer que a gente teve uma sondagem. Em relação a essa sondagem, não chegou a proposta oficial, e o departamento de futebol está analisando essa sondagem, vai conversar com o jogador, conversar com o treinador, conversar entre as pessoas do departamento, para tomar uma decisão sobre isso”, disse.
O Shakhtar acenou em oficializar valores que giram em torno de 6 milhões de euros (aproximadamente de R$ 38 milhões) fixos, além de mais 3 milhões de euros em bônus (cerca de R$ 19 milhões). Proposta é bem superior ao estabelecido que o Pachuca arcaria, caso fosse do interesse do mexicanos.
Desde o retorno, John Kennedy entrou somente em três partidas com Renato Gaúcho e ainda não fez nenhum gol. Ao todo, o jogou somente 73 minutos e não entra em campo desde o dia 27 de julho.
Recentemente, ele prolongou seu vínculo com o clube por mais um ano.