Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense recebe sondagem e aguarda oferta de time ucraniano por John Kennedy

Atacante está na mira do Shakhtar Donetsk e negócio pode sair se atingir os valores exigidos pela diretoria

John Kennedy está sendo pouco aproveitado por Renato Gaúcho no Fluminense

Apesar de ter acabado de retornar ao elenco do Fluminense, o atacante John Kennedy já pode estar de saída. O jogador foi procurado por representantes do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o negócio é visto com bons olhos pelo Tricolor.

John Kennedy foi um pedido do próprio Renato Gaúcho para retornar do empréstimo do Pachuca, do México. No entanto, os valores assinados pelos ucranianos interessam tanto à diretoria quanto ao próprio atacante.

O vice-presidente do Fluminense, Matheus Montenegro, abriu o jogo sobre a possibilidade de liberar o atacante caso a oferta se concretize mesmo.

Leia também

“Em relação ao John Kennedy, eu não confirmo que a gente teve proposta. Posso dizer que a gente teve uma sondagem. Em relação a essa sondagem, não chegou a proposta oficial, e o departamento de futebol está analisando essa sondagem, vai conversar com o jogador, conversar com o treinador, conversar entre as pessoas do departamento, para tomar uma decisão sobre isso”, disse.

O Shakhtar acenou em oficializar valores que giram em torno de 6 milhões de euros (aproximadamente de R$ 38 milhões) fixos, além de mais 3 milhões de euros em bônus (cerca de R$ 19 milhões). Proposta é bem superior ao estabelecido que o Pachuca arcaria, caso fosse do interesse do mexicanos.

Desde o retorno, John Kennedy entrou somente em três partidas com Renato Gaúcho e ainda não fez nenhum gol. Ao todo, o jogou somente 73 minutos e não entra em campo desde o dia 27 de julho.

Recentemente, ele prolongou seu vínculo com o clube por mais um ano. O novo contrato do atacante vai até o final de 2027.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.