Ouvindo...

Fluminense sofre com ‘lei do ex’, mas vira sobre Aparecidense e avança na Copa do Brasil

Time goiano saiu na frente, mas Tricolor carioca virou e goleou equipe adversária na Arena BRB Mané Garrincha

Samuel Xavier comemorando gol pelo Fluminense

O Fluminense venceu a Aparecidense-GO por 4 a 1, de virada, no início da noite desta quarta-feira (21), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil com o placar agregado de 5 a 1.

A Aparecidense abriu o placar com Wellington Carvalho, ex-jogador do Fluminense, no primeiro tempo, mas, antes do intervalo, Samuel Xavier e Everaldo viraram a partida. Na etapa complementar, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso viraram a partida.

Virada com goleada

Tendo que buscar o resultado após perder o jogo de ida por 1 a 0 em casa, a Aparecidense iniciou o jogo tentando propor jogo, enquanto o Fluminense se segurava atrás para contra-atacar. Porém, a equipe tricolor errou muitos passes na transição.

Aos 30 minutos, o zagueiro Wellington Carvalho abriu o placar com um gol de cabeça. Então, o técnico Renato Gaúcho avançou as linhas de sua equipe, que passou a agredir mais o time adversário.

Rapidamente, o Tricolor virou o jogo. Ganso encontrou Samuel Xavier, que bateu com a perna esquerda, no canto do goleiro, e empatou aos 40 minutos do primeiro tempo.

Seis minutos depois, Samuel Xavier recebeu no meio de campo e lançou para Serna na entrada da área. Dyego cortou, mas a bola sobrou para Everaldo, que marcou o gol da virada de cabeça.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Fluminense mostrou o desempenho que o torcedor esperava desde o início da partida.

Com 18 minutos da volta do intervalo, a Aparecidense errou a saída de bola, Arias recuperou e soltou uma pancada da intermediária. O goleiro Matheus Alves cedeu o rebote e Serna completou chutando na trave. Felizmente para o lado tricolor, a bola bateu em Vanderley, zagueiro do time goiano, e entrou.

Aos 25 minutos da etapa complementar, a defesa da Aparecidense novamente errou a saída de bola na defesa e a bola sobrou para Ganso, que dominou na entrada da área e soltou uma bomba, no ângulo, para fazer o quarto gol do Fluminense.

Premiação milionária

Com a classificação às oitavas de final, o Fluminense garante uma premiação de R$ 3,6 milhões.

Sorteio definirá o próximo adversário

Os confrontos da próxima fase serão definidos por meio de sorteio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, ainda não definiu a data.

Leia também

Aparecidense 1x4 Fluminense

Aparecidense

Matheus Alves; David Junio, Vanderley Ribeiro, Wellington Carvalho e Mário Henrique (Paulo Meneses); Dyego Cavalcante (Guilherme Meira), Enzo Bizzotto e Higor Leite (Allef); João Marcos, Júlio César (Stefano Pinho) e Kaio Nunes (Juninho). Técnico: Lúcio Flávio.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio da Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Gustavo, Hércules (Ruben Lezcano) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias (Isaque), Kevin Serna (Riquelme Felipe) e Everaldo (Paulo Baya). Técnico: Renato Gaúcho.

  • Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
  • Data e horário: 21 de maio de 2025, às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Arena BRB Mané Garrincha, Brasília
  • Cartões amarelos: Enzo (Aparecidense); Nonato (Fluminense)
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
  • Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.