O Fluminense venceu a Aparecidense-GO por 4 a 1, de virada, no início da noite desta quarta-feira (21), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor avançou para as oitavas de final da
A Aparecidense abriu o placar com Wellington Carvalho, ex-jogador do Fluminense, no primeiro tempo, mas, antes do intervalo, Samuel Xavier e Everaldo viraram a partida. Na etapa complementar, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso viraram a partida.
Virada com goleada
Tendo que buscar o resultado após perder o jogo de ida por 1 a 0 em casa, a Aparecidense iniciou o jogo tentando propor jogo, enquanto o Fluminense se segurava atrás para contra-atacar. Porém, a equipe tricolor errou muitos passes na transição.
Aos 30 minutos, o zagueiro Wellington Carvalho abriu o placar com um gol de cabeça. Então, o técnico Renato Gaúcho avançou as linhas de sua equipe, que passou a agredir mais o time adversário.
Rapidamente, o Tricolor virou o jogo. Ganso encontrou Samuel Xavier, que bateu com a perna esquerda, no canto do goleiro, e empatou aos 40 minutos do primeiro tempo.
Seis minutos depois, Samuel Xavier recebeu no meio de campo e lançou para Serna na entrada da área. Dyego cortou, mas a bola sobrou para Everaldo, que marcou o gol da virada de cabeça.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Fluminense mostrou o desempenho que o torcedor esperava desde o início da partida.
Com 18 minutos da volta do intervalo, a Aparecidense errou a saída de bola, Arias recuperou e soltou uma pancada da intermediária. O goleiro Matheus Alves cedeu o rebote e Serna completou chutando na trave. Felizmente para o lado tricolor, a bola bateu em Vanderley, zagueiro do time goiano, e entrou.
Aos 25 minutos da etapa complementar, a defesa da Aparecidense novamente errou a saída de bola na defesa e a bola sobrou para Ganso, que dominou na entrada da área e soltou uma bomba, no ângulo, para fazer o quarto gol do Fluminense.
Premiação milionária
Com a classificação às oitavas de final, o Fluminense garante uma premiação de R$ 3,6 milhões.
Sorteio definirá o próximo adversário
Os confrontos da próxima fase serão definidos por meio de sorteio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, ainda não definiu a data.
Aparecidense 1x4 Fluminense
Aparecidense
Matheus Alves; David Junio, Vanderley Ribeiro, Wellington Carvalho e Mário Henrique (Paulo Meneses); Dyego Cavalcante (Guilherme Meira), Enzo Bizzotto e Higor Leite (Allef); João Marcos, Júlio César (Stefano Pinho) e Kaio Nunes (Juninho). Técnico: Lúcio Flávio.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio da Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Gustavo, Hércules (Ruben Lezcano) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias (Isaque), Kevin Serna (Riquelme Felipe) e Everaldo (Paulo Baya). Técnico: Renato Gaúcho.
- Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
- Data e horário: 21 de maio de 2025, às 19h30 (de Brasília)
- Local: Arena BRB Mané Garrincha, Brasília
- Cartões amarelos: Enzo (Aparecidense); Nonato (Fluminense)
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
- Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)