Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato defende Fluminense e cita queda de nível do futebol brasileiro após classificação

Treinador citou desgaste para justificar más atuações dos times do Brasil e valorizou resultado contra Aparecidense

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, em entrevista coletiva

Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho reconheceu que faltou intensidade à sua equipe na goleada sobre a Aparecidense-GO na noite desta quarta-feira (21), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Foi o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O Tricolor iniciou a partida meio lento e precisou levar um gol da Aparecidense para “acordar” no jogo e buscar a virada.

Entretanto, Renato Gaúcho salientou que o calendário brasileiro não permite às equipes jogarem um futebol vistoso.

“A cada três dias temos jogo. Não tem tempo para trabalhar, o desgaste é muito grande. Estávamos em Caxias no final de semana, com chuva, frio e campo pesado. Hoje estivemos em Brasília buscando o resultado. Vai ficar bem difícil de ver futebol bonito sem tempo para trabalhar e, principalmente, com desgaste do time”, afirmou o treinador.

O técnico do Fluminense criticou o nível apresentado por todas as equipes do Brasil, mas destacando que é as más atuações é resultado de um calendário apertado para os times.

Para corroborar com seu argumento, ele citou as eliminações de Grêmio e Fortaleza na competição, e a classificação dramática nos pênaltis do Vasco, todos contra equipes de divisões inferiores do Campeonato Brasileiro.

“É só o Fluminense que está devendo? Eu tenho visto todos os jogos, não tenho visto nenhum time do Brasil se destacando, nenhum time jogando bonito e ganhando jogos. Todos estão buscando resultado justamente pelo desgaste”, completou.

Leia também

Fluminense volta suas atenções para clássico

Com a classificação para as oitavas de final, o Fluminense embolsou R$ 3,6 milhões e aguarda o sorteio da próxima fase para saber quem será seu próximo adversário na competição.

Agora, Renato Gaúcho e companhia volta suas atenções para o clássico contra o Vasco no próximo sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.