Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho reconheceu que faltou intensidade à sua equipe na
O Tricolor iniciou a partida meio lento e precisou levar um gol da Aparecidense para “acordar” no jogo e buscar a virada.
Entretanto, Renato Gaúcho salientou que o calendário brasileiro não permite às equipes jogarem um futebol vistoso.
“A cada três dias temos jogo. Não tem tempo para trabalhar, o desgaste é muito grande. Estávamos em Caxias no final de semana, com chuva, frio e campo pesado. Hoje estivemos em Brasília buscando o resultado. Vai ficar bem difícil de ver futebol bonito sem tempo para trabalhar e, principalmente, com desgaste do time”, afirmou o treinador.
O técnico do Fluminense criticou o nível apresentado por todas as equipes do Brasil, mas destacando que é as más atuações é resultado de um calendário apertado para os times.
Para corroborar com seu argumento, ele citou as eliminações de Grêmio e Fortaleza na competição, e a classificação dramática nos pênaltis do Vasco, todos contra equipes de divisões inferiores do Campeonato Brasileiro.
“É só o Fluminense que está devendo? Eu tenho visto todos os jogos, não tenho visto nenhum time do Brasil se destacando, nenhum time jogando bonito e ganhando jogos. Todos estão buscando resultado justamente pelo desgaste”, completou.
Fluminense volta suas atenções para clássico
Com a classificação para as oitavas de final, o Fluminense embolsou R$ 3,6 milhões e aguarda o sorteio da próxima fase para saber quem será seu próximo adversário na competição.
Agora, Renato Gaúcho e companhia volta suas atenções para o clássico contra o Vasco no próximo sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.