A possível saída do atacante John Kennedy do Fluminense para o futebol europeu pode render um valor milionário ao Social, clube amador de São João Del Rei, cidade localizada no Campo das Vertentes, no interior de Minas Gerais.
O Fluminense possui 60% dos direitos econômicos do jogador, e o Social é dono de 40%. Portanto, o clube mineiro poderia arrecadar R$ 15,2 milhões do valor fixo da operação.
Desde o retorno, John Kennedy entrou somente em três partidas com Renato Gaúcho e ainda não fez nenhum gol. Ao todo, o jogou somente 73 minutos e não entra em campo desde o dia 27 de julho.
Recentemente, ele prolongou seu vínculo com o clube por mais um ano.
John Kennedy no Social
John Kennedy chegou ao Social em 2017 para integrar o sub-15 do clube e dar seus primeiros passos na carreira. Ele se destacou tanto que chamou atenção e chegou às categorias de base do Fluminense em 2019 para integrar a equipe sub-17 tricolor.
O Social é um clube tradicional do bairro Matosinhos, de São João Del Rei, e sobrevive com apoio dos sócios e eventos como bailes aos finais de semana.
Carreira no Fluminense
Em 2021, John Kennedy foi promovido ao time profissional e rapidamente ganhou espaço, marcando gols importantes e se tornando um nome promissor do ataque tricolor. Apesar de enfrentar momentos de indisciplina e lesões, o atacante teve resiliência e voltou a ganhar destaque em 2023, sendo decisivo na conquista inédita da Libertadores. Seu momento mais marcante veio na final do torneio, quando marcou o gol do título contra o Boca Juniors, no Maracanã, eternizando seu nome na história do clube.
Números de John Kennedy pelo Fluminense:
- 21 gols
- 6 assistências
- 115