Com campanha quase impecável e em grande momento na temporada, o
O Tricolor, de Luis Zubeldía, foi a melhor campanha da primeira fase e ficou com o título simbólico da Taça Guanabara. Além disso, o time em três jogos na
Já o Vasco passou de fase com vitória na última rodada contra os reservas do Botafogo. No Brasileiro, apenas um ponto conquistado também em três jogos sendo dois dentro de casa.
Se Zubeldía está em lua de mel com a torcida, Diniz chega muito questionado pela falta de resultados. Neste momento, a diretoria do Vasco não trata de uma possível demissão, mas uma eliminação pode pesar na conta.
Como chega o Vasco
Com a saída de Philippe Coutinho, Fernando Diniz deve manter a base que vem escalando desde o início do ano. A tendência é que Johan Rojas ganhe a posição do antigo camisa 10. Claudio Spinelli também pode ser escolhido formando ataque com Brenner e Gómez.
O argentino também pode entrar na vaga de Brenner e ser a única referência de área. Quem não deve ir para o jogo é Thiago Mendes. Com dores musculares, o volante ficou fora das últimas atividades.
Recém-contratado, Cuiabano é outro que está fora. O camisa 66 está aprimorando a forma física e ainda não tem data para estrear com a camisa cruzmaltina.
Como chega o Fluminense
De seu time base, Luís Zubeldía deve ter todos os jogadores à disposição para o duelo contra o Vasco. Cano é o único entregue à transição e fora da partida. Nonato e Hércules podem ser as surpresas no banco de reservas.
Quem deve ganhar mais uma chance é Facundo Bernal. O volante uruguaio vem de boas atuações e deve dividir o meio de campo com Martinelli. Lucho Acosta volta ao time titular.
No comando de ataque, Kevin Serna também entra ao lado de Canobbio e John Kennedy. Savarino e outra opção que corre por fora, mas a tendência é que venezuelano seja opção no banco.
Vasco x Fluminense
Vasco
Léo Jardim; Pumita Rodríguez (Paulo Henrique), Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê, Nuno Moreira e Rojas; Andrés Gómez e Brenner (Spinelli). Técnico: Fernando Diniz
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e John Kennedy. Técnico: Luís Zubeldía
- Motivo: Jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca
- Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
- Data e hora: 22 de fevereiro (domingo) de 2026, às 18h (de Brasília)
- Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
- Arbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
- Transmissão: TV Globo, Sportv, Premiere e
Tempo Real da Itatiaia Esporte