Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense monta barca com dispensas e coloca jogadores no mercado

Tricolor não deve renovar com alguns medalhões e deixa outros à disposição como moeda de troca

Felipe Melo deve deixar o Fluminense ao final da temporada

O Fluminense fará uma grande reformulação em seu elenco para próxima temporada após o fiasco que foi o ano de 2024. O Tricolor lutou até a última rodada da Série A do Brasileiro contra o rebaixamento, o que fez a diretoria repensar no plantel.

Mano Menezes deve seguir como técnico e com contrato renovado até o fim de 2025. Enquanto isso, alguns atletas terão o vínculo encerrado e não irão renovar. São os casos do goleiro Felipe Alves e do zagueiro Felipe Melo. Além deles, os emprestados Jan Lucumí e Marquinhos serão devolvidos aos seus respectivos clubes.

Felipe Melo e seu agente ainda conversam com a diretoria para tentar prolongar o vínculo até o meio do ano para que ele dispute o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Por enquanto, as negociações não avançaram.

Leia também

Manoel é outro que está na lista que pode deixar o Tricolor ao final do contrato. No entanto, a tendência é que o zagueiro renove por mais um ano. Diogo Barbosa também é outro que tem final de vínculo e tem o futuro indefinido.

Com contrato até o fim de 2025, Gabriel Pires não deve nem se representar com todo elenco. O meia não conseguiu performar no Flu e está liberado para procurar um novo clube. Uma rescisão amigável também é debatida.

John Kennedy é outro que vai deixar o Fluminense. Ele está em negociações avançadas para jogar no Pachuca-MEX e deve se apresentar ao novo clube em janeiro. Será empréstimo por um não com opção de compra.

O clube também não descarta ofertas por jogadores como Martinelli e Jhon Arias. O colombiano dificilmente começa 2025 no Tricolor já que tem em mãos proposta do Galatasaray, da Turquia. O Flu prometeu negociar o camisa 21.

Veja quem pode deixar o Fluminense

  • Felipe Alves, goleiro - sem contrato
  • Felipe Melo, zagueiro - sem contrato
  • Manoel, zagueiro - sem contrato
  • Diogo Barbosa, lateral-esquerdo - sem contrato
  • Martinelli, volante - eventual venda
  • Gabriel Pires, meia - rescisão
  • David Terans, meia - moeda de troca
  • John Kennedy, atacante - em negociação com o Pachuca-MEX
  • Marquinhos, atacante - devolvido a Arsenal-ING
  • Jan Lucumí, atacante - devolvido ao Boca Juniors de Cali-COL

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.