Ouvindo...

Times

Diretoria do Fluminense se reúne para definir o futuro de Fernando Diniz

Equipe é lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e perdeu os últimos quatro jogos na competição

A cúpula de futebol do Fluminense se reuniu no domingo (24) e vai se encontrar novamente com o técnico Fernando Diniz para definir o futuro da comissão técnica à frente do comando tricolor. O Flu é o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em 11 jogos.

Nas últimas quatro partidas, a equipe foi derrotada. E além dos resultados ruins, o desempenho não está agendando. No entanto, a tendência é que Fernando Diniz siga no comando técnico da equipe, mas uma mudança é necessária.

Leia também

No domingo (23), o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, sem sequer oferecer perigo ao rival. Inclusive, esta tem sido a rotina do Fluminense nos últimos jogos: um time apático e pouco resistente.

Com contrato recém-renovado até o final de 2025, Fernando Diniz ainda tem a confiança do elenco e da diretoria. No ano passado, o treinador levou a equipe ao inédito título da Copa Libertadores e neste ano faturou a Recopa Sul-Americana.

Conversa longa

A conversa após o clássico contra o Flamengo durou mais de uma hora e o teor da conversa focou em desempenho e como o Fluminense pode recuperar o bom futebol, além do fator anímico do elenco. Na quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), no Maracanã, o Tricolor recebe o Vitória.

Em caso de ,mais uma derrota, apesar disso ainda não ter sido exposto, a tendência é que a situação fique insustentável para o treinador, que não consegue mexer com os ânimos do elenco, mesmo com constantes trocas.

Nesta segunda-feira (24), a reunião também será com todo o elenco tricolor para entender o que aconteceu nos últimos jogos do Fluminense e porque o desempenho está tão abaixo.

“O respaldo que tenho da diretoria sempre foi grande. Procuro fazer o trabalho da melhor maneira que posso. Daí para frente, não cabe. São reuniões periódicas para discutir e debater”, afirmou Diniz, após a derrota para o Flamengo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais