Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

No mercado: jogadores que podem deixar o Flamengo na janela

Rubro-Negro planeja vendas nas próximas janelas de transferências, mas também busca contratações pontuais

Gerson e Wesley: o lateral-direito é um dos principais ativos do Flamengo para as próximas janelas de transferências

O Flamengo está no mercado e terá mudanças no elenco para o segundo semestre de 2025. O Rubro-Negro quer reforços pontuais para elevar o nível competitivo do grupo, mas também tem no planejamento a venda de atletas. Abaixo, a Itatiaia mostra o cenário do mercado para o Flamengo.

“Acredito que sim. O elenco ideal tem que ter 25 jogadores, nestas janelas chegarão peças, sairão outras. É normal. Temos que aumentar a qualidade do elenco”, avaliou Filipe Luís.

Duas janelas de transferências ocorrerão nos próximos meses. A primeira, antes do Mundial de Clubes da Fifa, vai de 1º a 10 de junho. A segunda estará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.

Leia também

Jogadores que podem sair

Wesley é o grande ativo do Flamengo para a janela de transferências do segundo semestre

o

Jorginho, ex-volante do Arsenal e da seleção da Itália, é o reforço que está mais próximo de ser oficializado. O Rubro-Negro também tem interesse na contratação de mais um meio-campista.

A avaliação é de que há carência no setor, visando não sobrecarregar fisicamente Arrascaeta. Atualmente, Filipe Luís tem utilizado Luiz Araújo como “reserva imediato” do camisa 10.

Além disso, caso concretize a venda de Wesley, a diretoria deve ir atrás de reposição. Atualmente, Varela é a alternativa na posição, enquanto Danilo tem atuado como zagueiro no time.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.