O
“Acredito que sim. O elenco ideal tem que ter 25 jogadores, nestas janelas chegarão peças, sairão outras. É normal. Temos que aumentar a qualidade do elenco”, avaliou
Duas
Everton exerce compra de Alcaraz, e Flamengo vai atrás de novo meia Campanha deixa o Flamengo em posição incômoda na Libertadores pelo terceiro ano Número de convocados muda programação do Flamengo para o Mundial de Clubes
Jogadores que podem sair
- Wesley - Observado por diversos clubes europeus e alvo de propostas nos últimos anos, o lateral-direito é visto como um nome certo a deixar o Flamengo nas próximas janelas de transferências.
O clube carioca já teve ofertas de até 15 milhões de euros pelo atleta de 21 anos , que hoje é titular absoluto na equipe de Filipe Luís. - Matheus Gonçalves - Com poucos minutos sob comando de Filipe Luís, o meia-atacante tem mercado e já foi
alvo de outros clubes brasileiros nos últimos meses. - Carlos Alcaraz -
O meia argentino será negociado em definitivo com o Everton , da Inglaterra, após atuar por empréstimo no primeiro semestre de 2025. - Lorran - Promessa das divisões de base, o meia-atacante está em baixa em 2025 e, inclusive, chegou a ser reintegrado ao Sub-20 do Flamengo.
Wesley é o grande ativo do Flamengo para a janela de transferências do segundo semestre
o
Jorginho, ex-volante do Arsenal e da seleção da Itália, é o reforço que está mais próximo de ser oficializado. O Rubro-Negro também tem interesse na contratação de mais um meio-campista.
A avaliação é de que há carência no setor, visando não sobrecarregar fisicamente Arrascaeta. Atualmente, Filipe Luís tem utilizado Luiz Araújo como “reserva imediato” do camisa 10.
Além disso, caso concretize a venda de Wesley, a diretoria deve ir atrás de reposição. Atualmente, Varela é a alternativa na posição, enquanto Danilo tem atuado como zagueiro no time.