O Flamengo está vivo na disputa pelo quarto título da Libertadores. Ao vencer o Deportivo Táchira nesta quarta (28), no Maracanã, o Rubro-Negro garantiu vaga nas oitavas de final, mas a campanha no Grupo C deixa o time de Filipe Luís em situação incômoda no mata-continental.
Com 11 pontos, o Flamengo avançou em segundo lugar da chave, atrás da LDU, que somou a mesma pontuação, mas teve saldo de gols melhor: 4 a 3.
Neste cenário, o Rubro-Negro já sabe que decidirá as oitavas de final como visitante, independentemente do resultado do sorteio da Conmebol, em 2 de junho.
Nas últimas duas temporadas, o Flamengo também avançou em segundo lugar das chaves e acabou eliminado como visitante, para Olímpia e Peñarol, rivais considerados acessíveis.
A condição de “definir o confronto como visitante” seguirá nas fases seguintes caso o Flamengo avance e enfrente um rival com melhor campanha.
Vini Jr. e Ancelotti se encontram no Maracanã durante jogo do Flamengo Filipe Luís valoriza vitória do Flamengo apesar de vaias: ‘Temos que comemorar’ Flamengo garante premiação milionária com classificação na Libertadores; saiba valor Saiba quais são os adversários do Flamengo no Mundial de Clubes
Com o cartão amarelo recebido diante do Táchira, no Maracanã, Arrascaeta será desfalque no jogo de ida das oitavas de final, no Maracanã. Filipe Luís minimizou a ausência do camisa 10.
“O Arrascaeta (ser desfalque), nunca serve como desculpa as lesões ou suspensões. Temos um elenco qualificado para fazer um grande jogo”, respondeu Filipe Luís -
O Flamengo no Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores em 2022, o
O Rubro-Negro está no Grupo D, ao lado de Espérance, do Marrocos, Chelsea, da Inglaterra,
Antes de embarcar para os Estados Unidos, o Flamengo tem um último compromisso pelo Campeonato Brasileiro: enfrenta o Fortaleza, no domingo (1º), no Maracanã.