Nesta quarta (21),
“Feliz por voltar a jogar 90 minutos pela primeira vea após o retorno. Mais um passo dado. São muitos jogos, mas tem um mês e pouco que voltei. Feliz por jgoar 90 minutos, me sentindo cada vez melhor, cada vez mais perto dos 100%. Continuar nessa pegada para melhorar ainda mais”, afirmou Pedro ao “Prime Video”, antes de projetar a briga pela titularidade.
“Questão de ser titular é com o treinador. Tenho que trabalhar nos treinos e jogos, me recuperar jogando. Os minutos me dão sequência de jogo e física também”, concluiu.
A vitória foi encaminhada logo no início. Antes dos 21 minutos do primeiro tempo, Danilo, Pedro e Varela marcaram, e Everton Cebolinha fez o quarto após o intervalo.
A favor do Botafogo-PB. Henrique Dourado, o “Ceifador”, e Rodrigo Alves descontaram no Maracanã, com bonitos gols. A reação do Belo parou por aí.
Atual campeão e em busca do sexto título da Copa do Brasil, o Flamengo aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final.
O momento de Pedro
A partida contra o Botafogo-PB foi a 11ª de Pedro desde o retorno aos gramados, que aconteceu no dia 9 de abril. O atacante foi titular pela quinta vez. Até esta noite, eram três jogos com mais de 60 minutos em campo.
De volta às opções de Filipe Luís, o atacante já tem números interessantes na temporada. O gol contra o Botafogo-PB foi o quinto em 2025. O artilheiro também já deu duas assistências.
Foco no Brasileirão
O próximo compromisso do Flamengo é pelo Campeonato Brasileiro. E a partida é vista como uma decisão. O Rubro-Negro visita o líder Palmeiras no domingo (25).