Ouvindo...

Com reservas, Flamengo vence Botafogo-PB e avança na Copa do Brasil

Em partida tranquila, equipe alternativa do Rubro-Negro confirma classificação para as oitavas de final com a segunda vitória sobre o rival

Com extrema facilidade, o Flamengo goleou o Botafogo-PB por 4 a 2, nesta quarta (21), e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Pela diferença técnica e vantagem construída no jogo de ida da terceira fase, com a vitória por 1 a 0, Filipe Luís se deu ao “luxo” de escalar uma equipe alternativa no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A vitória foi encaminhada logo no início. Antes dos 21 minutos do primeiro tempo, Danilo, Pedro e Varela marcaram, e Everton Cebolinha fez o quarto após o intervalo.

A favor do Botafogo-PB. Henrique Dourado, o “Ceifador”, e Rodrigo Alves descontaram no Maracanã, com bonitos gols. A reação do Belo parou por aí.

Atual campeão e em busca do sexto título da Copa do Brasil, o Flamengo aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Confira todos confrontos aqui!

Leia também

Foco no Brasileirão

O próximo compromisso do Flamengo é pelo Campeonato Brasileiro. E a partida é vista como uma decisão. O Rubro-Negro visita o líder Palmeiras no domingo (25). Veja a tabela da Série A!

Um gol atrás do outro

Foram necessários poucos minutos para o Flamengo resolver o confronto no Maracanã. Com “reservas de luxo”, o time de Filipe Luís se impôs e logo aos quatro minutos do primeiro tempo.

Após escanteio cobrado por Everton Cebolinha, a bola ficou “viva” dentro da área e Danilo aproveitou para abrir o placar: 1 a 0! Foi o segundo gol do defensor em 2025.

De pé em pé desde a defesa, o Rubro-Negro construiu a jogada do segundo gol, que terminou com desvio de Cebolinha para a finalização de Pedro: 2 a 0 aos sete minutos!

Aos 21, outra vez com paciência para encontrar espaços até o ataque, Ayrton Lucas cruzou e Varela, do outro lado, ampliou a vantagem: 3 a 0 e vaga mais do que encaminhada.

Pedro vibra com gol no Maracanã contra o Botafogo-PB

Henrique Dourado desconta

Naturalmente, o jogo perdeu em intensidade devido à vantagem. O Botafogo chegou algumas vezes ao ataque e descontou o placar aos 35 minutos, com Henrique Dourado.

Ex-Flamengo, o atacante recebeu em profundidade de Gabriel Honório, driblou Matheus Cunha e tocou para o gol vazio para fazer 3 a 1. A comemoração do Ceifador foi tímida.

Cebolinha faz o quarto!

Na volta do intervalo, Everton Cebolinha precisou de dois minutos para ampliar. Varela cruzou, a bola passou por Pedro e o camisa 11 completou para o fundo da rede: 4 a 1!

Golaço do Botafogo-PB

Aos 24, Rodrigo Alves fez valer a ida do Botafogo-PB ao Rio de Janeiro. Após corte parcial da defesa, o atacante acertou um chutaço de primeira, da entrada da área, e deixou o placar em 4 a 2.

Flamengo 4x2 Botafogo-PB

Flamengo

Matheus Cunha; Varela (Wesley), João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson (João Alves) e Matheus Gonçalves (Juninho); Michael (Lorran), Everton Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro - Técnico: Filipe Luís.

Botafogo-PB

Michael Fracaro; Erick, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama (Silvinho), Thallyson (Lucas Balardin), Igor Maduro (JP Iseppe) e e Guilherme Santos (Camilo); Gabriel Honório (Rodrigo Alves) e Henrique Dourado. - Técnico: Márcio Fernandes.

  • Gols: Danilo (4'/1ºT), Pedro (7'/1ºT), Varela (21'/1ºT) e Everton Cebolinha (2'/2ºT), do Flamengo, e Henrique Dourado (35'/1ºT) e Rodrigo Alves (24'/2ºT), do Botafogo-PB
  • Cartão amarelo: Henrique Dourado, Evandro e Silvinho (BOT)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: R$ 1.215.642,50 / 23.612 pagantes / 25.814 presentes
  • Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
  • Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data e hora: 21 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.