Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

O adeus de Gabigol: o que os companheiros pensam sobre a saída do atacante do Flamengo

Ídolo da Nação e jogador mais decisivo do clube desde 2019, o camisa 99 não seguirá no Ninho do Urubu na próxima temporada

Decisivo no título da Copa do Brasil, ao marcar dois gols na vitória sobre o Atlético no Maracanã, Gabigol também foi protagonista na conquista ao confirmar que deixará o Flamengo ao término de seu contrato, em dezembro de 2024. A notícia, é claro, chegou aos companheiros e gerou distintas reações.

O técnico Filipe Luís reforçou que a história escrita pelo atacante não será apagada independentemente da sua decisão. Os dois tornaram-se grandes amigos entre 2019 e 2023.

“Sinceramente, não sei se o Gabigol vai sair, como ele falou, ele afirmou que ele vai sair, que merece sair por cima, sendo o verdadeiro protagonista dessa grande decisão, participou do primeiro gol, depois fez outro dois gols e nos deu a vantagem de chegar nesse estádio tão difícil com um resultado confortável. Como eu falei, é um jogador grande, é um jogador da história, uma lenda do clube, é um ídolo eterno do clube e por mais que aconteceram algumas coisas durante essa trajetória, não vão apagar a história, tudo o que ele fez pelo clube”, afirmou Filipe Luís.

"É um cara decisivo, é um cara que foi muito importante para a gente, primeiro como companheiro agora como jogador, e que ele possa sair por cima e com uma despedida fabulosa. Ele merece. É um menino que cresceu, evoluiu como jogador, evoluiu como pessoa e sai daqui um homem, um homem, um ídolo, e está eternizado no Museu do Flamengo pra conferir a eternidade. Então, é um privilégio”, concluiu o treinador.

Leia também

Arrascaeta com saudades

Um dos principais parceiros de Gabigol no Flamengo, Arrascaeta já estava ciente da decisão do atacante, mas afirmou que sentirá muitas saudades do companheiro a partir de janeiro.

"É um cara muito especial. Nossa história foi junta, chegamos juntos praticamente. Agradecer. Muita gratidão por tudo que nos deu, ao Flamengo, só temos que agradecer de desejar tudo de bom. Se achar que o melhor para ele é sair, vamos acolher e vai deixar uma saudade muito grande para o torcedor e no dia a adia, para nós. Ganhei um amigo para vida.

A surpresa do Coringa

“Vocês me pegaram de surpresa agora, eu não sabia. Agradeço por tudo que ele fez. Estou agradecendo nem como amigo, nem como companheiro. Estou agradecendo como torcedor, por tudo que ele fez pelo nosso Flamengo. É um ídolo. Isso aí, sem dúvida alguma. Mais uma vez, nos ajudou numa final, fazendo dois gols no primeiro jogo. Se doando ao máximo hoje”, disse ao SporTV.

“Jamais vou torcer contra ele, mas, quando vier contra a gente, aí vou falar pra ele dar uma segurada. Deus abençoe e vida longa pra ele. Infelizmente, é o futebol, né? O futebol é assim, está aqui, está lá. Mas eu acredito que ele fez uma história muito linda aqui no Flamengo. Isso fica”, completou o Coringa, que também chegou ao Flamengo em 2019.

Quem também demonstrou surpresa com a notícia foi o lateral-direito Wesley, com reação curiosa ao saber do fato enquanto dava entrevista para o SporTV ainda no campo da Arena MRV.

Ao anunciar a sua decisão, Gabigol deixou clara a insatisfação com a postura da diretoria na negociação pela renovação de seu contrato, que tornou-se uma “novela” desde 2022.

O camisa 99 não quis revelar qual clube defenderá a partir de janeiro, mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, cravou que o Cruzeiro será o destino do centroavante.

“Para quem conhece um pouquinho do mercado, era uma situação plausível e normal ele ir para o Cruzeiro, porque era um clube possível. Do mesmo jeito que o Palmeiras, há um tempo, tinha possibilidade de ir, o Corinthians lá atrás, e, agora, como acontece em todos os momentos do futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro seria um bom clube, um grande clube para ele. Que tenha bastante sorte e que Deus acompanhe ele”, declarou Marcos Braz.

Os números do ídolo da Nação

O caráter decisivo de Gabigol pode ser comprovado nos números do atacante com a camisa do Flamengo. São várias marcas expressivas do camisa 99, sexto maior goleador da história do clube.

Mais do que a quantidade, as circunstâncias dos gols fizeram de Gabi um dos maiores ídolos da Nação. Ao marcar contra o Atlético, no Maracanã, Gabi chegou aos 16 gols em finais - veja mais.

  • 305 jogos (1º do atual elenco)
  • 13 títulos (1º do atual elenco com Arrascaeta e Bruno Henrique)
  • 160 gols (1º do atual elenco e 6º maior artilheiro da história do clube)
  • 44 assistências (3º do atual elenco)
  • 32 gols na Copa do Brasil, sendo 13 gols pelo Flamengo (3º maior artilheiro da história do torneio)

São 13 títulos - veja a lista completa aqui -, o que faz de Gabigol um dos cinco jogadores com mais títulos na história do Flamengo, ao lado de Zico, Júnior, Bruno Henrique e Arrascaeta.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais